Newell’s e Colón terminam rodada sem técnicos
Os dois únicos times da província de Santa Fé na elite do futebol argentino estão sem treinadores. As derrotas de Colón e Newell’s no decorrer da rodada culminaram nas demissões (ou renuncias) de Fernando Gamboa e Roberto Sensini.
Ambos os treinadores estavam na corda bamba já há algum tempo, o que não chegou a ser surpresa no âmbito argentino. Gamboa chegou a ver o seu nome como demitido há algumas semanas, quando jornalistas da região anunciaram a sua saída do clube. Contudo, demorou 14 dias para que isso, de fato, pudesse acontecer.
Já Roberto Sensini admitira que deixaria o Newell’s na rodada passada em caso de uma derrota, o que não veio acontecer. Apesar do respaldo do torcedor e dos dirigentes, o ex-comandante admitiu que não tinha mais o que fazer no comando do clube e que um novo treinador, com uma mentalidade diferente, poderia mudar esse momento do time de Rosário.
Com isso, as especulações rondam o mercado argentino. Pelo lado do Colón, a intenção é apostar em alguém que esteja no clube, mas não como um interino para substituir um treinador que não conseguiu dar solidez a equipe.
Pelo lado do Newell’s, são vários os nomes para tentar segurar a bomba. Dario Franco, Javier Torrente são os nomes mais cotados para substituir um treinador que tem o respaldo até mesmo dos jogadores (vários atletas pediram para Sensini ficar no clube após a partida). O fato é que a diretoria quer alguém que tenha história com o clube. Até por isso, Zubeldia não teria o agrado de toda a diretoria.