Newell’s bobeia no fim e pode perder a liderança
Em uma partida muito movimentada, Quilmes e Newell’s Old Boys ficaram em um empate de 1 a 1. Scocco e Caneo marcaram os gols, dando números a um placar que no fim das contas não foi bom para nenhum dos dois.
Quando a bola rolou, ficou claro que o jogo não seria sonolento. O que seria de se esperar, já que as duas equipes jogam a vida na reta final da temporada. Os cerveceiros lutando para permanecer na elite, e os leprosos buscando o título.
E saiu na frente quem tinha jogadores com mais poder de decisão. Logo aos 8 minutos Maxi Rodriguez chutou fraco, e Scocco, com muita calma, aproveitou para abrir o placar. O gol marcado tão cedo condicionou o restante do jogo. Os locais passaram todo o tempo buscando reverter a desvantagem, enquanto os visitantes buscavam definir a partida nos contra ataques.
E apesar de se defender, o Newell’s tinha as melhores chances no contra-ataque. Os rosarinos perderam inúmeras chances de liquidar a partida. Na melhor delas, aos 30 do 1º tempo, Scocco desperdiçou um pênalti, defendido por Dulcich. Quanto mais o Quilmes se jogava de peito aberto ao ataque, mais os leprosos empilhavam chances perdidas de gol.
E o castigo veio no apagar das luzes. A 3 minutos do fim do tempo regulamentar, uma jogada confusa na área do Newell’s permitiu a Caneo empatar a partida. O placar não foi bom para nenhuma das duas equipes. Mas foi mais doloroso para os comandados de Tata Martino, que podem perder a liderança na segunda-feira, caso o Lanus vença o Tigre.
QUILMES: Dulcich, Quilez (Oberman), Lema, Goñi e Lima (Mansilla); Garnier, Cobo e Romero (Diellos); Caneo, Elizari e Cauteruccio.
NEWELL’S: Guzmán, Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Orzán, Bernardi e Cruzado (Mateo); Rodriguez (Figueroa), Scocco (Urruti) e Tonso.