Newell’s só empata e fica em situação complicada na Libertadores
Os vários erros de finalização, os insistentes cruzamentos para tentativas sem sucesso de cabeceios de Boghossian podem ter sido cruciais para uma eliminação precoce do Newell’s Old Boys da Copa Libertadores. Mesmo com o estádio Marcelo Bielsa tomado de rubro-negros, o time não saiu do zero contra o Emelec, e terá de decidir seu futuro na altitude de Quito.
Apesar de ter a posse de bola na maior parte do duelo, o clube tropeçou em seus próprios passos, para desespero do técnico Roberto Sensini. Os erros constantes de finalização, foram cruciais para o placar zerado. Boghossian, Formica e Achucarro não conseguiram superar os rivais equatorianos, que por sua vez pouco fizeram.
O Emelec ficou na base dos chutes de longa distância, que não assustaram o goleiro Sebastián Peratta. Porém esses mesmos arremates podem ser perigosos na partida em Quito. Um problema no qual Sensini terá de ficar atento em meio as três rodadas do Torneio Clausura, próximos desafios nestes próximos dias.
A melhor chance, para se ter uma idéia, saiu após cabeceio de Rolando Schiavi, aos 27 minutos de jogo. Já na segunda etapa, o Newell’s mostrou o mesmo futebol que demonstrou ao fim do Apertura, quando perdeu o título para o Banfield por conta de seus próprios erros.
Para se classificar terá de fazer muito em Quito no dia 9 de fevereiro (em duas semanas). Um empate com gols, da a classificação ao time argentino. Restam noventa minutos de muita tortura no qual dependerá somente do rubro-negro de Rosario.