Newell’s e Lanús goleiam e ficam próximo da Sul-Americana
Duas partidas, dez gols. E tudo graças a Newell’s e Lanús, que nas partidas desta tarde pelo Clausura 2010 não perdoaram os rivais Colón e Arsenal de Sarandí e golearam em seus domínios. O resultado praticamente colocou o time de Rosario na Sul-Americana, abrindo seis pontos sobre o Vélez, sexto colocado e hoje também na competição. Pelo menos por ora, já que o Lanús, com o triunfo ficou apenas um ponto dos fortineros.
O Lanús foi o primeiro a impor uma goleada avassaladora sobre o clube de Sarandí. Os gols de Hoyos, Salcedo, ainda na primeira etapa, davam uma vantagem a uma equipe ainda abalada com a eliminação na Copa Libertadores – para piorar, viu o arquirrival Banfield se classificando entre os 14 melhores da primeira fase. Díaz, aos cinco minutos da segunda etapa, deu ainda mais tranquilidade ao granate. Quando a partida já estava 3×1, graças ao tento de Leguizamon, Carrasco deu números finais a partida, em La Fortaleza.
Já em Rosario, o Newell’s foi mais humilhante. Quando o arbitro Juan Carlos Loustau apitou o fim do primeiro tempo, o marcador já estava em 4×0, graças aos tentos de Boghossian, Sperdutti, Fórmica e Achucarro. Com a vitória garantida, o Newell’s só cadenciou a partida. Mesmo assim, Boghossian ainda marcou mais um, sacramentando a goleada por 5×0, fora o baile. Com o resultado, a equipe rosarina necessita apenas de uma vitória para garantir-se na Sul-Americana.
Gols de Newell’s 5×0 Colón
Gols de Lanús 4×1 Arsenal de Sarandí
Parabéns pelo site, era algo que faltava mesmo ter uma cobertura de alto nível do futebol argentino!
Assinei o twitter e o feed R.S.S, muito obrigado!