Os dois representantes argentinos na Pré-Libertadores, Newell’s e Colón fizeram ontem a última partida de suas pré-temporadas. E quem levou a melhor foi o clube de Rosário. A vitória que parecia fácil durante os primeiros 20 minutos de confronto, tornou-se um virou um drama. Mas no final, o clube conquistou a Copa Internacional de Rosario, jogando em seu estádio.
A impressão de que seria uma goleada foi veio logo no primeiro instante de jogo. Logo aos 13 segundos, Cristian Núñez pegou o goleiro Marcos Díaz desprevenido e abriu a contagem, para delírio dos torcedores que foram ao Estádio Marcelo Bielsa. A velocidade imposta pelo vice-campeão argentino foi crucial para o clube aumentar a vantagem, logo aos 18 minutos de jogo, após várias chances desperdiçadas. Após escanteio, Barrientes se antecipou da defesa e marcou.
Quando tudo indicava a ida para o intervalo com a vantagem de dois gols, o Newell’s tomou o golpe aos 43 minutos, também em uma jogada área que Nicolas Torres completou para o gol. Com o tento, o time de Santa Fé voltou com tudo para a segunda etapa e conseguiu achar mais um gol aos 22 minutos com o estreante Moreno y Fabbiansi, após um chute cruzado, sem chances para Peralta.
Apesar do Colón estar melhor em campo, o Newell’s aproveitou um cochilo e definiu a partida aos 31 minutos da etapa complementar. O estreante Estigarribia arrancou pela esquerda e tocou para Núñez. O atacante deu um belo passe de calcanhar para Dolci que fuzilou as redes. Depois disso, o clube só manteve a posse de bola e ficou com o trofeu.
O torneio contou com uma equipe do Chile (Santiago Morning) e outra o Peru (Alianza Lima), que fizeram a preliminar e consequentemente a disputa do terceiro lugar, vencida pelos chilenos por 3 a 1.
As atenções agora estão voltadas a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira o Colón recebe o Universidad Católica (CHI) pela primeira partida da primeira fase. O vencedor deste embate vai para o Grupo 8, ao lado de Flamengo, Universidade Chile e Caracas (VEN). Já o Newell’s encara o Emelec (EQU) na quarta-feira. O vencedor deste duelo vai para o Grupo 5, ao lado de Internacional, Cerro (URU) e Deportivo Quito (EQU).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.