Desde Buenos Aires – Numa partida difícil, o Newell´s conseguiu um importante triunfo que o deixa provisoriamente na ponta do campeonato junto com o Boca, que enfrenta o Tigre fora de casa ainda neste domingo. De quebra aumentou a série invicta da equipe para seis jogos e ilusiona sua torcida sobre até onde os comandados de Gerardo Martino podem chegar.
Foi um primeiro tempo marcado pela paciência e poucas emoções. O Newell’s buscava o jogo, procurava criar situações, mas era muito bem marcado por um Banfield que sabia se defender com extrema qualidade. Os visitantes ocupavam bem todos os espaços na sua defesa, porém deixavam muito a desejar quando se tratava de agredir os donos da casa. Apesar da boa fortaleza defensiva, La Lepra conseguiu encontrar seu gol, porém foi anulado por impedimento.
A melhor e praticamente única oportunidade clara do Newell’s, surgiu numa bela bicicleta de Sperdutti que o goleiro conseguiu espalmar. No mais, a partida chegou a ser algo até certo ponto cansativa e sonolenta. Intervalo de jogo e a esperança de que pudesse pintar um segundo tempo de maiores emoções. “La Lepra” tem junto com o Boca, as melhores estatísticas de gols na etapa final de seus jogos.
Logo no começo do segundo tempo, um bom chute de fora da área executado por Vergini dava mostras que o jogo poderia ser algo mais interessante. Ledo engano. Novamente a partida entra em um ritmo lento onde uma equipe buscava claramente a vitória e o Banfield se preocupava apenas em não perder.
De tanto buscar os donos da casa encontraram seu gol. Veio através de uma bela cabeçada de Sperdutti que aproveitou um bom cruzamento vindo da direita, subiu mais que toda a zaga do Taladro e com força, testou sem chances de defesa para Lucchetti, Newell´s 1 a 0.
Faltando cinco minutos para o final, Sperdutti que vinha jogando uma excelente partida, conseguiu arrancar desde o meio de campo com a bola dominada. Sem ninguém pela frente, engatou quinta marcha e esperou a saída do goleiro para definir o canto, mas quando o fez, desviou demais a bola e acabou tirando da direção do gol. A decepção não duraria muito tempo. Num golaço, em função da boa troca de passes, Muñoz só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio depois do cruzamento rasteiro, Newell´s 2 a 0 e partida liquidada.
Ainda deu tempo de marcar mais um. Aquino, em um gol muito parecido ao que abriu o placar do encontro, desviou de cabeça o cruzamento da direita. Desta vez, a bola foi caprichosamente morrer no canto inferior direito de Lucchetti que até saltou, mas sabendo que não chegaria.
Final de jogo, Newell´s 3 a 0 no Banfield. Gerardo Martino vê sua equipe jogar um bom futebol e conseguir vencer partidas que se apresentam difíceis muito em função das formações bem defensivas que apresentam seus adversários. Olho neste time, promete fazer um bom papel no Clausura 2012.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
O segundo gol do Newell's foi brilhante, por toda a contrução da jogada desde o desarme e os dois dribles de Vergini, por toda a troca de passes e movimentação de toda a equipe até o gol de Muñoz. Algumas pessoas da mídia quando discutem a idéia de técnicos estrangeiros trabalharem no Brasil, apenas consideram Mourinho e Guardiola como treinadores capazes de fazer um grande trabalho e agregar ao futebol brasileiro num todo, acho que eles não olham para o lado, e veem o que acontece no continente. Será que Martino não teria capacidade de fazer um grande trabalho por aqui e agregar tanto quanto o português e o espanhol? Fica a pergunta...