A partida não começou muito bem para o Newell’s. Logo aos oito minutos de jogo Héctor Baldassi marcou um pênalti de Insaurralde sobre Bordagaray. Kily González bateu e Sebastián Peratta pegou para o alívio dos torcedores rosarinos. Mas dois minutos mais tarde veio o balde de água fria. Bordagaray abriu o marcador.
O Newell’s demorou para reagir. Nem mesmo o gol de Palermo na Bombonera fez com que a equipe ganhasse um ânimo novo na partida. As grandes jogadas surgiram nos últimos dez minutos do primeiro tempo, mas sem nenhum perigo real de gol.
No segundo tempo a equipe voltou um pouco melhor, mas continuou a falhar na hora de concluir as jogadas. E no minuto 22 recebeu o golpe final do San Lorenzo. Pablo Pintos ganhou a bola de Quiroga e cruzou para que Bordagaray marcasse o segundo gol do Ciclón na partida.
Depois que levou o gol, o Newell’s viu o título escapar e não conseguiu reagir mais. Apenas esperou o tempo passar e deu a impressão de se conformar com o vice-campeonato no Apertura. Com o resultado a equipe deixou de conquistar o seu sexto título nacional e ficou apenas com a vaga para a Libertadores. Já o San Lorenzo terminou mais um campeonato irregular com uma bela vitória.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.