” A ideia é a de fazer entre 25 e 30 potos no Clausura, porém, se o Newell´s for o campeão, melhor”. A frase é de Pablo Pérez, do Newell´s, que dá uma dimensão do quanto a confiança parece voltar ao Parque Independência, com a recente chegada do técnico Gerardo “Tata” Martino. Ninguém esconde no clube que o objetivo maior é o de lutar para se manter no futebol de elite. Porém, parece que o espírito vencedor pouco a pouco contagia o elenco do tradicional clube de Rosário: “Seria bom que nos acostumássemos a vencer, pois as vitórias te fazem ganhar confiança e te oferecem a tranquilidade necessária para seguir”, disse o meia da equipe de Rosário.
Pouco tempo depois de sua chegada, Tata Martino já causou um efeito positivo no Parque Independência. Fato que foi otimizado pela quebra na sequência de resultados negativos, ao menos nos últimos amistosos. A importância disso está em que que se as coisas continuarem como estão (no campeonato argentino) o clube pode até não cair nesta temporada, mas dificilmente não cairia na próxima. E, isto, justamente no momento em que seu grande rival, Rosário Central, trilha com sucesso seu retorno à primeira divisão. Por essas razões se faz fundamental que a equipe consiga uma ótima soma de pontos no Clausura 2012.
Em entrevista a uma rádio local da Argentina, Pablo Pérez talvez tenha até superado a expectativa positiva que se apresenta no clube: “a ideia é a de fazermos 25 ou 30 pontos, porém se o Newell´s for o campeão, melhor”. E, se referindo à péssima campanha do ano passado, o meia disse: o time jogava bem, mas os resultados não acompanhavam; errávamos muito nas conclusões das diversas jogadas que criávamos. Com a chegada de Martino estamos mais motivados e mudamos de tática. Seria muito bom que nos acostumássemos a vencer, pois as vitórias te fazem ganhar confiança e oferecem a tranquilidade necessária para seguir”, finalizou Pablo Pérez.
O atleta disse ainda que o elenco teve dificuldades, no início, para entender e implementar as determinações de Tata Martino, mas que a calma e a disposição do grupo para com o novo comandante ajudou muito na adaptação. Considerou ainda que há muito a se fazer, mas que o Newell´s está no caminho certo.
O Newell´s Old Boys estreia no Clausura no próximo sábado, às 20h10, diante do Estudiantes, em La Plata. Nos bastidores, a direção do clube se anima com a possibilidade de arrecadar 500 mil dólares com a venda de Salcedo, do Lanús ao Cerro Portenho, do Paraguai. Dirigentes do clube já viajaram ao Sul da Grande Buenos Aires para acertar com os dirigentes granates a venda do jogador, de quem o Newell´s detém 50% do passe.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Sul de Buenos Aires = Bahia Blanca
Sul do Grande Buenos Aires, para referise a Lanús, e melhor.
Observação perfeita, amigo. Grato.