Arquivo

Newell´s fica sem gerente de futebol até o fim do Apertura

A crise que o Newell´s Old Boys vive fez a direção do clube se mexer. Por meio de um comunicado emitido, o clube rosarino anunciou que algumas alterações seriam feitas na estrutura que gerencia o futebol profissional do clube. De acordo com o jornal Olé, o gerente de futebol Gustavo Dezotti seria dispensado e para seu lugar seria convidado o ex-treinador do Paraguai, Gerardo Martino.

No entanto, Dezotti se antecipou aos rumores e pediu demissão. Mas antes disso ele, o presidente Guillermo Lorente e outros diretores do clube se reuniram com Martino para oferecer a ele o cargo. Martino, que não quer trabalhar até o ano que vem, recusou e disse que somente viria ao Newell´s na condição de treinador. Foi o suficiente para que Lorente anunciasse que o clube não teria um gerente para o futebol até o final do ano. Para ele, a única forma de imaginar Martino no Newell´s é com a camisa de técnico.

Como os resultados até agora não melhoraram nem com a chegada de Cagna à equipe, ninguém no clube confirma sua permanência para o ano que vem. Com isso, a chegada de Martino ficaria ainda mais próxima.

Retornos providenciais e reforços à vista

Nos treinos realizados durante a semana para a partida contra o San Lorenzo, Diego Cagna pôde contar com as voltas de Villalba e Ferracuti, que cumpriram suspensão no jogo contra o Tigre. Outro jogador que poderá voltar à equipe é Sperduti, que se recuperou de uma contusão na coxa.

A grave contusão sofrida por Alexis Machuca deu chance para que o Newell´s contrate mais um jogador. A direção pensou num jogador que teve uma boa passagem pelo clube e que está atualmente no Estudiantes: Germán Ré. O contrato do atleta vai até junho do ano que vem mas, segundo o jornal Olé, a diretoria do “Pincha” poderia liberá-lo antes do prazo.

Além de Ré, a direção negocia com o Tijuana (MEX) a aquisição do experiente José Sand, ex-Lanús, River, Banfield e Colón. Para contar com os serviços do atacante de 31 anos o Newell´s terá que desembolsar US$ 1,5 milhão.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.