A decisão por pênaltis é o momento de um jogo que todo goleiro sonha. Mas, pegar três pênaltis em um estádio lotado, contra si, raramente está no roteiro. Ainda mais quando o está contra si o estádio Centenário com a fanática torcida do Peñarol. Mas Navarro teve o seu dia de glória pegando três pênaltis após derrota do Estudiantes no tempo normal por 2×1.
O Peñarol foi superior durante o tempo regulamentar. Fez o primeiro gol logo nos primeiros minutos, após cobrança de falta e desvio de cabeça do defensor Viera, sem chances para o que viria a ser o homem da partida horas depois. Ao fim do primeiro tempo, foi a vez do jovem Jonhatan Rodríguez aproveitar um bom passe do brasileiro Diogo e fuzilar, sem chances para o experiente arqueiro argentino.
No segundo tempo, o Penãrol manteve a sua pegada. Criou várias chances de gol, algumas delas salvas por Navarro. Mas, após sofrer dois gols no tempo normal, o Estudiantes conseguiu achar um gol com o goleador Carrillo. Os argentinos até chegaram a equilibrar a partida, tiveram chances de matar o jogo no tempo normal, mas a responsabilidade ao arqueiro do Pincha. E ele não decepcionou. Pegou três cobranças de quatro tentadas pelos uruguaios e avançou as quartas de final da Sul-Americana.
Na próxima fase, o Estudiantes enfrentará o River Plate, que bateu o Libertad por 2×0 (5×1 no placar agregado). Os dias das partidas ainda não foram definidos pela Conmebol. O duelo de ida será no estádio Unico de La Plata.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.