Arquivo

Nas mãos de Deus: torcida do San Lorenzo promete peregrinação e reza pelo clube

Imagem da Basílica Nacional Argentina, em Luján. Dia chuvoso

Em mais uma demonstração incrível de amor ao clube, os torcedores do San Lorenzo farão uma peregrinação à Luján para rezar e pedir a Deus pela permanência do Ciclón na elite argentina. O chamado foi feito pelas redes sociais. Sairão amanhã, às 9h00 de Boedo para Luján, a 70 km de Buenos Aires.

A torcida do San Lorenzo tem chamado a atenção pela várias demonstrações de amor ao clube. Já fizeram várias manifestações em prol da retomada dos terrenos onde está o Carrefour e que antes era o Viejo Gasómetro. Agora, os torcedores prometem fazer uma peregrinação à Luján. Vão à Basílica Nacional Argentina para rezarem pela permanência do time na primeira divisão.

A convocatória se fez através das redes sociais e promete reunir milhares de pessoas em Boedo. Personalidades que torcem pelo Cuervo prometem comparecer, como Hernán Caire, conhecido homem da TV argentina. A peregrinação será feita a pé e percorrerá nada menos do que 70 km de Buenos Aires até o município de Luján, onde fica a Basiílica de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina.

A ideia é que todos rezem ao mesmo tempo para a permanência da equipe na elite argentina. E ao que tudo indica, nenhum torcedor será proibido de rezar em Luján, se for até lá de carro ou de outra forma que não seja a caminhada. No dia seguinte, o Ciclón encara o San Martín (SJ) na expectativa de não ser rebaixado diretamente à B Nacional.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.