A ausência de Riquelme de mais uma lista de convocação da seleção local causou polêmica na Argentina. O presidente do Lanus verbalizou a crítica, muito comum, de que o Boca é favorecido pela AFA, que poupa o principal jogador xeneize do desgaste dos jogos da albiceleste. O treinador do Boca prontamente rebateu as críticas.
Em entrevista à rádio La Red, Nicolas Russo disse que o treinador Julio Cesar Falcioni “condiciona” Sabella graças a suas queixas de que seus jogadores estão no limite físico: “se um jogador do Boca se lesiona te matam, mas se Valeri se lesiona, ninguém diz nada”, concluiu o presidente do clube so sul, se referindo à estrela de seu próprio clube. Se referiu a Falcioni como “chorão”, para acrescentar que “se Sabella continuar assim todos vamos chorar também”, para evitar convocações de seus jogadores.
Falcioni rebateu prontamente as críticas. Disse que “Não falei com Sabella, como vou colocar pressão nele? Sempre que a seleção joga as equipes que jogam na segunda-feira não têm jogadores convocados. É preciso priorizar a seleção, mas também o trabalho das equipes”. Acrescentou ainda que “estamos orgulhosos que nossos jogadores sejam convocados, mas o calendário está muito apertado, há muito stress físico e mental. Assim fica difícil recuperar os jogadores”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Riquelme brilha mesmo quando não joga,seu nome mantém viva a chama do futebol arte e criativo,repleto de improviso e com uma consciência coletiva que só ele possui,pois é único na história do futebol mundial,transcende os muros de Argentina e Brasil, é eterno;para ser reverenciado sempre,enquanto o futebol existir no planeta.
Sentiremos imensamente sua ausência.......
CONCORDO CONTIGO RAULINSON E POR ESSA AUSÊNCIA É QUE EU NÃO VOU MAIS VIAJAR PARA BELÉM - PA , PARA ASSISTIR AO JOGO ; JÁ ATÉ VENDÍ MEU INGRESSO !.