Arquivo

Nada de rebaixamento… por enquanto

Já sabemos como funciona de rebaixamento na Argentina. Os dois piores clubes com médias nos últimos seis campeonatos caem de forma direta e outras duas equipes disputam uma repescagem, conhecida na Argentina como Promoción. Hoje, nem River Plate ou Arsenal de Sarandí estariam entre os degolados. Mas, a preocupação de ambos já é está no próximo ano, onde ambos estariam na maldita zona de rebaixamento indireto. E uma vitória hoje começa a afastar essa possibilidade.

E a semana não foi das melhores no River Plate. Um atraso de 15 minutos tirou o atacante Villalva da equipe titular para a partida deste domingo, no Monumental de Núñez. Melhor para Ludueña, que ganhou a vaga para jogar ao lado de Canales, que por sinal pediu paciência ao torcedor do River Plate, garantindo que os gols sairão no decorrer do campeonato – o jogador foi contratado por ser um goleador no Unión Espanhola, do Chile. Keko Villalva, todavia, estará no banco de reservas para a partida contra o Arsenal.

Já o Arsenal de Sarandí, campeão da Sul-Americana em 2006, parece estar com os dias contados na elite argentina. Principalmente porque o atacante Jara está de partida para o Benfica, de Portugal e Óbolo também pode estar de saída para um clube de maior expressão após os bons rendimentos. Assim, o clube perderia as suas principais peças, ficando, por ora, apenas com Matellán, que lembrou essa situação da zona de promoção. “Ambas equipes estão nesta situação. Infelizmente nossa realidade hoje é o jogar a repescagem. O River, por outro lado, estaria na zona direta”, provocou o ex-Boca Juniors.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.