Nem mesmo a volta de Riquelme, ao Boca, foi suficiente para superar o Newell’s Old Boys, em La Bombonera. Com um futebol apático, a partida terminou 1 a 1. Viattri com um gol polêmico abriu o placar, e Vangioni empatou aproveitando a falha do Pato.
Com o retorno de Román Riquelme, a esperança de bom futebol havia voltado à tona. Nos primeiros minutos o Boca parecia que iria mostrar algo interessante, mas não foi o que se viu no decorrer do jogo. A solidez de outrora, havia sumido e ficou evidente que o time sentiu a falta dos desfalques. Quanto ao 10, nem parecia que havia entrado em campo. Mas, Insúa e Marino forçavam sem êxito um esboço de reação. Do outro lado, Prette, pela direita, e Vangioni, pela esquerda, aprontavam as suas, e foi de Vangioni a chance mais clara da primeira etapa, chutando por cima de Abbondanzieri. Pouco minutos depois Viattri, respondeu com um cabeceio que foi desviado.
O segundo tempo começou assim como o primeiro, com um Boca dominador, e aos 12 minutos, Viattri abriu o placar, numa jogada polêmica. Marino com a mão deu uma assistência para Viattri concluir. Mas a Lepra empatou oito minutos depois, numa falha de Abbondanzieri que a defesa xeneize colaborou, e Vangioni não perdoou.
Após os gols a partida ficou apática, sem criatividade de ambas as partes, principalmente do Boca, que se mostrou nervoso. E mais uma vez, empatou diante de sua torcida.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.