Com 21 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Racing de Avellaneda, a equipe Xeneize começa a semana com pouco a comemorar e muito que se preocupar. O principal jogador da equipe, o enganche Juan Román Riquelme, saiu lesionado da partida com o Argentinos Juniors e virou dúvida para o jogo contra Tigre.
Segundo informações do site Olé, Román chegaria para a partida contra o Matador, apesar de sentir muitas dores no joelho operado. Román rasgou elogios ao Tigre e falou que “é a equipe que melhor joga futebol no Apertura”.
Irritação de Falcioni com a Seleção
Clemente Rodríguez e Lucas Viatri, que se encontram treinando com a Seleção Argentina, saíram sentindo dores da última partida e segundo o departamento médico necessitavam de cuidados. Agustín Orión, Pochi Chávez e Pablo Mouche também se encontram com a Seleção, motivo de irritação de Julio Cesar Falcioni.
O treinador saiu a falar sobre a convocação de cinco jogadores do Boca para o jogo da Seleção contra o Brasil pela Copa Roca nesta quarta-feira (28/9). “Não sou contra a convocação de nossos jogadores para a Seleção. Pelo contrário, é um orgulho, mas tinham que programar a rodada de futebol de outra maneira. Tenho cinco jogadores que os receberei na sexta-feira, sem treiná-los a semana toda. Não é uma queixa é uma realidade”.
Viatri e Clemente são dois dos jogadores do Boca que estão no departamento médico e foram com a Seleção Argentina para Belém, Brasil. “Não falei com Sabella, mas vínhamos de três partidas seguidas (…)agora viajam oito horas para o Brasil, voltam a jogar na quarta-feira (…)a metade de nossa equipe joga quatro partidas em dez dias e sem descanso”, esbravejou o treinador Xeneize.
As ausências certas são: Leandro Somoza que levou seu quinto cartão amarelo e Dário Cvitanich que se recupera de leão muscular. Para o lugar de Somoza, Christian “El Pichi” Erbes, seria a opção de Falcioni que elogiou o jogador e assim, deve ganhar a disputa pela posição com Jesús Méndez e também Sebatsián Battaglia, ainda fora de ritmo de jogo.
A volta da defesa Xeneize
Seguindo a premissa de que uma equipe forte começa no setor defensivo, o Boca comemora o bom momento com uma marca que não se via há tempos na equipe de La Ribera. Em nove rodadas, a equipe Xeneize levou apenas dois gols, e boa parte do mérito desta marca se deve ao entrosamento de Schiavi e o bom momento que vive Juan Insaurralde.
O sistema defensivo Xeneize vinha sendo constantemente criticado em outras épocas, por causa de jogadores pouco sólidos, e Insaurralde esteve entre essa época de criticas. Chegando a ser considerado fraco para a equipe, tendo seu posto colocado em dúvida por inúmeras vezes.
Então o que teria mudado para que o Boca chegasse a esta marca? O defensor acredita que o motivo esteja na união do grupo, “o grupo é outro, está mais comprometido. Se nota na boa fase que estamos passando. Espero que sigamos assim, crescendo equipe e ganhando”, analisa.
Leandro Somoza, outro que se mostrou modificado neste torneio, também falou sobre a importância do bom momento em que vive a defesa Xeneize e exaltou a importância de contar com Román na equipe. “Os poucos gols que tomamos e as partidas invictas não são casualidades. Estamos trabalhando miuto bem no aspecto defensivo. É fundamental o nível de Román, que por sorte é nosso. Minha função é roubar a bola e passar para ele para que toda a equipe descanse em seu talento. Já o conhecia desde a etapa de Villareal e sempre foi assim, um jogador diferenciado”
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
argentina vamos buta mais zaga o o brasil vai gana vamos feixa e ñ va só un em cima do brasil vamos joga 2 jogado em ençima do brasil you vou asiste e you pessor una bejijo para israel jeisson sobreira cruz e sua mulher silvne quer seja feliz e mado un alor para minha noiva ariadna araujo do santo em toquio 2x0 brasil
eh (?)
^
^
^
^
I
I
I
Que comentário é esse amigo?