Na reestreia de Tévez, Argentina vence Croácia de virada
A Seleção Argentina teve inúmeras dificuldades em seu penúltimo amistoso de 2014. Com várias novidades, principalmente defensivas, o time de Gerardo Martino venceu por 2×1, em Londres a seleção alternativa da Croácia. Os gols foram de Ansaldi e Messi, de pênalti. Sharbini marcou para os croatas. A partida marcou também a reestreia de Carlos Tévez na Seleção Argentina, fora da Albiceleste desde a Copa América de 2011.
Devido aos problemas físicos de dois de seus principais titulares, o técnico Gerardo Martino preferiu por colocar uma zaga alternativa, com Fazio, Vergini e Ansaldi nas vagas de Garay, Demichelis e Rojo, respectivamente. Destes, o único que não estava lesionado era Demichelis, que ficou no banco como opção. Além disso, o treinador da Seleção Argentina preferiu por colocar Banega na vaga de Biglia, titular nos últimos jogos.
E foram justamente os jogadores que pouco têm atuado que quase fulminaram a vitória. Sem entrosamento, a reposição se tornava lenta e vulnerável. E foi justamente assim que a Argentina tomou seu único gol. O gol começou pela direita, nas costas de Banega e passando fácil por Ansaldi. Na ponta esquerda, Sharbini recebeu e marcou na saída do goleiro Romero. 1×0 para a Croácia.
Ofensivamente, Banega acabou se redimindo com algumas tabelas com Messi, no primeiro tempo. Em uma delas, Messi acabou derrubado na área e Sérgio Agüero bateu pra fora. Curiosamente, Lionel quis atuar mais como um garçom do que necessariamente como protagonistas. Contudo, assim como aconteceu na Copa do Mundo, os jogadores argentinos insistiam em procurá-lo.
No segundo tempo, por sua vez, a Argentina melhorou. Logo nos minutos iniciais, Ansaldi se redimiu do erro no gol croata e arriscou de longe. A bola desviou na mão de Agüero e entrou. A arbitragem não anulou o gol argentino explicando que Kun tentava se desviar da bola e não colocá-la para dentro. Minutos depois, Aguero fez jogada individual e sofreu pênalti, que Lionel Messi cobrou e marcou.
Após a virada, o técnico Tata Martino colocou em campo Carlos Tévez. O jogador não atuava pela Seleção Argentina desde a eliminação da Albiceleste da Copa América de 2011, quando perdeu o pênalti que eliminou o time da competição. Ao lado de Messi, fez boas jogadas, sendo melhor do que Agüero nos minutos em que ficou em campo. Em uma das ocasiões, recebeu pela ponta direita e bateu rente a trave.
Ao fim do jogo, a Argentina voltou a sofrer susto com a pressão da Croácia nas bolas insistentemente recuadas para Sérgio Romero. Por sorte a Argentina não sofreu o gol de empate contra a Croácia B, que se poupou para os jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016. No próximo dia 18, a Argentina volta a campo para enfrentar a seleção de Portugal, novamente em Londres, no estádio do Manchester United.