Na primeira atividade no Brasil, Garay volta a treinar com o restante do elenco
Enquanto os torcedores brasileiros e argentinos retiravam entradas para acompanhar aos treinamentos da quarta-feira, no estádio Independência, a Seleção Argentina dava início as primeiras atividades em solo brasileiro. No Centro de Treinamento do Atlético Mineiro, a Cidade do Galo, os atletas fizeram um trabalho técnico-tático. A principal novidade ficou por conta dos treinamentos de Ezequiel Garay com o restante do elenco.
O jogador não treinava com o restante do elenco desde o início dos trabalhos em Buenos Aires, há duas semanas. O jogador continua com dores no adutor da coxa direita devido a uma pancada durante um treinamento. O jogador do Benfica não participou dos amistosos contra Trinidad y Tobago e Eslovênia, em que a Argentina venceu.
Garay é um dos jogadores considerados titulares na escalação de Alejandro Sabella. Ao lado de Federico Fernandez, forma a defesa central, com Pablo Zabaleta e Marcos Rojo nas laterais. Zabaleta vinha de uma lesão na semana passada e já vem treinando com normalidade, assim como Martín Demichelis.
Por outro lado, três jogadores trabalharam de forma diferenciada. Lucas Biglia, Rodrigo Palacio e Gonzalo Higuaín, que participaram do treino de segunda-feira, em Ezeiza, fizeram um trabalho à parte na Cidade do Galo, com portões fechados. As informações são do site oficial da AFA.
Isolado
Poucos foram os jornalistas que acompanharam o treinamento da Argentina. Ou que ao menos tentaram. Do alto de um morro, os jornalistas buscavam as melhores imagens, seja com fotos ou imagem. Ao fim do treinamento, o técnico Alejandro Sabella ‘observou’ os jornalistas através de um binóculo, foto essa flagrada pelo Diário Olé.