Primeira Divisão

Na La Bombonera lotada, Boca Juniors vence o Olimpo de Bahía Blanca

B969Cu7IAAAEz4P

Com os olhares do novo atacante Osvaldo, que foi até a La Bombonera com sua família, o Boca Juniors começou bem o Campeonato Argentino e venceu o Olimpo por 3 a 1. O grande destaque da partida foi o jovem Palacios, que fez dois gols, sendo um deles um golaço. Além disso, Nicolás Lodeiro também estreou pelo Boca e já dá outra cara para o conjunto xeneize, que agora viajará para o Chile, para fazer o primeiro jogo pela Copa Libertadores da América, contra o Palestino.

A La Bombonera estava repleta novamente, era domingo de sol e de muito futebol em La Boca, dando inicio a rotina futebolística no Campeonato Argentino. O Boca Juniors recebia o Olimpo de Bahía Blanca, que atuou com um uniforme um tanto parecido com um abadá carnavalesco, na cor laranja. Com a bola rolando, um conjunto xeneize totalmente dominante, que não deixava o time visitante passar do meio-campo, mas que perdia muitas oportunidades de abrir o placar. Burrito Martínez era o jogador mais perigoso, levando muito perigo ao Olimpo e agradando muito o ítalo-argentino Osvaldo, novo contratado que foi grande figura nas tribunas, empurrando seus companheiros.

Mas aos 27 minutos, a grande polêmica do jogo. Os defensores Iván Furios e Cata Díaz se enrolaram na área, no tradicional empurra-empurra e o árbitro não pensou duas vezes em marcar o pênalti para o Boca. Fernando Gago, que não queria saber se foi ou não, bateu com categoria para abrir o placar. Era a chance do Boca ir pra cima e aumentar o placar, mas o Olimpo acordou, e em sua primeira oportunidade, aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, Jonatan Blanco subiu mais alto que os defensores xeneizes e empatou o jogo, para felicidade dos jogadores da equipe de Bahía Blanca.

Na volta para a segunda etapa, um Olimpo ainda mais surpreendente. Por pouco, os visitantes não conseguiram a virada em duas oportunidades, obrigando o goleiro Orión salvar os xeneizes. O treinador Rodolfo Arruabarrena observou a deficiência ofensiva do Boca, e colocou Palacios e Lodeiro. O resultado apareceu minutos depois, mais precisamente aos 28, quando o goleiro Champagne quebrou errado a reposição de bola, e o Palacios aproveitou, roubou a bola, deu um chapéu no defensor e emendou um lindo chute de fora da área, para fazer um golaço e colocar o Boca na frente. 2 a 1.

Os visitantes sentiram o gol sofrido e não conseguiram buscar o empate. E quando tudo caminhava para o final da partida, aos 41 minutos, Carrizo aproveitou espaço pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Palacios, livre de marcação, fazer o segundo tento dele na partida e terceiro do Boca, concretizando os três pontos. Na próxima rodada, o Boca enfrenta o Temperley, fora de casa. Mas antes, terá o Palestino do Chile pela frente, na estreia da Copa Libertadores da América.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.