Exterior

Na Europa, Kun Aguero volta a marcar e é destaque entre os argentinos

Em pleno Craven Cottage, a minúscula e difícil cancha do Fulham, “el Kun” Aguero anotou na importante vitória do City

Embora não tenha sido um fim de semana recheado de gols, vários argentinos chegaram às redes no Velho Continente. Ausente desses números está o goleador, Matías Suárez, do Anderlecht, que se recupera em Córdoba de cirurgia no seu joelho direito.

No último final de semana, os argentinos voltaram a balançar as redes pela Europa, e logo em uma das primeiras partidas de sábado da Premier League, Kun Aguero, voltou a marcar e ajudou o Manchester City a vencer o Fulham por 2×1, em pleno estádio Craven Cottage. Aguero foi o único argentino que anotou um gol na Inglaterra. Outro que voltou a marcar, mas na Bota, foi Diego Milito, na vitória da Inter de Milão por 2×1 diante da Fiorentina.

Quando se fala em Bélgica, a lembrança imediata é de Lucas Biglia ou de Matías Suárez, ambos do Anderlecht. Como o goleador cordobês se recupera de cirurgia no joelho, o desconhecido Pablo Chavarría se esforça para ser o argentino mais conhecido da região sul do Benelux. Na rodada, anotou um gol e ajudou o KV Kortrijk a vencer o Standard Liège por 2×1.

Mas foi na Espanha onde os argentinos mais comemoraram seus gols. Di Maria marcou mais um, e o Real Madrid goleou o Deportivo La Coruña por 5×1. Javier Saviola fez valer o investimento feito para vestir a camisa nove do Málaga e marcou mais um gol na vitória por 4×1 diante do Real Betis. E Chori Dominguez, fez o gol de honra na humilhante derrota para o Valladolid por 6×1. Menos conhecido, o jovem Emiliano Armenteros chegou às redes na goleada de 4×0 do Osasuna, de Pamplona, sobre o Levante.

A surpresa ficou na Ligue 1, o campeonato francês, já que Dario Cvitanich marcou seu primeiro gol pelo Nice, no empate em 2×2 com o Bastia. Outro argentino do Nice, o defensor Renato Civelli, também deixou sua marca na partida.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.