Vélez

Na estréia, Vélez vence Argentinos Jrs. sem sustos

No primeiro dia da temporada 2012/2013, o Vélez Sarsfield venceu o Argentinos Juniors de forma inquestionáveis. Dois gols de Dominguez e um de Pratto garantiram um incontestável 3 a 0 para o Fortín. Um começo preocupante para o Bicho.

A partida começou equilibrada, e o Argentinos Jrs. não se mostrava intimidado por atuar em território rival. Mas aos poucos a maior qualidade do time da casa fez a diferença, e o Fortín abriu o placar logo aos 15 minutos: Allione centrou da direita e Sebá Dominguez cabeceou para marcar.

O gol obrigou o Bicho a buscar o jogo, o que terminou por ressaltar a fragilidade ofensiva da equipe de La Paternal, que sequer incomodava o Vélez. E aos 26 minutos a equipe da casa ampliou o placar, com outro gol de Dominguez. Insúa cobrou escanteio da esquerda e o ex-corinthiano venceu Sabia, cabecendo para marcar.

O Argentinos Juniors voltou para o segundo tempo com a mesma ineficácia do primeiro. E o Vélez aproveitou para matar o jogo logo aos oito minutos. Poncho Insúa, o melhor em campo, fez brilhante lançamento para Lucas Pratto, que matou com categoria e marcou o terceiro.

Com o vencedor definido tão cedo, a partida pouco teve de importante. O Bicho tentava atacar mas sequer conseguia levar perigo. O Vélez dava a impressão de administrar a vantagem, e quando forçava um pouco o jogo levava perigo. A jogada mais perigosa dos últimos 40 minutos da partida foi um belo tiro de Cabral de fora da área, que explodiu no travessão, com Ojeda já batido.

VÉLEZ SARSFIELD: Montoya, Peruzzi, Tobio, Domínguez e Papa; Allione, Cerro (Desábato), Cabral e Insúa (Caseres); Ferreira (Bella) e Pratto.

ARGENTINOS JRS.: Ojeda, Barzola, Sabia, Matellán (Garcé) e Canever; Nagüel, Capurro, Oberman (Ramirez) e Hernández (Figueroa); Caruso e Fernández

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.