O Boca Juniors não saiu ileso da derrota para o Estudiantes LP na última rodada, que acabou custando o cargo de Carlos Bianchi. Enquanto o embalado Vélez Sarsfield, vinha de vitória sobre o Lanús e queria seguir a campanha invicta.
Com a estreia de “Vasco” Arruabarrena, ovacionado pelos hinchas em sua aparição ao entrar em campo, as esperanças do time xeneize foram renovadas. Assim, o Boca recebeu o então líder da Primeira Divisíon no La Bombonera. Seria mais uma noite de Lucas Pratto? Não desta vez, pois o conjunto do novo DT resolveu desencantar como ainda não havia feito no torneio.
A primeira etapa foi estagnada por parte do Vélez, que parou na defesa xeneize. O time da casa conseguiu se impor e ser mais agressivo do que em outros jogos. Era uma nova postura dentro das quatro linhas. Enquanto Sosa salvava o Vélez, sua equipe mal conseguia chegar nas traves de Orión. Até que, se aproximando do final dos primeiros 45 minutos, Correa, de longe, conseguiu aproveitar a movimentação dos companheiros e fazer o seu primeiro gol deste semestre. 1 a 0 para o Fortín em território adversário. A equipe de Turu Flores saiu mais confiante de campo, enquanto a preocupação estava estampada em parte do time de Arruabarrena.
No segundo tempo, o cenário se mostrou ainda a favor do Boca, que vinha jogando melhor, mas faltava as finalizações decisivas. O equilíbrio que prevaleceu no primeiro tempo deu lugar ao domínio xeneize. O Boca Jrs saiu para conquistar de vez mais três pontos na tabela e sair da má fase. Cata Díaz cabeceou para empatar o jogo em 1 a 1 aos dez minutos. Sete minutos depois, a virada dos pés de Meli.
O Vélez já não vinha bem. Esqueceu-se de como se posicionar em campo e começou a atacar de forma desesperadora. Ainda deu tempo de ver Castellani encravando as traves da chuteira em cima do jogador velezeano e sendo expulso momentos depois de ter entrado na partida.
A má formação e o desencontro do Boca Jrs de Bianchi ficou pra trás. O triunfo diante da torcida, que já vinha cobrando do clube, ficou ainda melhor nos minutos finais. Para fechar o placar de 3 a 1, Chavez aproveitou o contra ataque da equipe e conseguiu liquidar o jogo para sair de alma lavada.
Em busca de mais uma vitória, o Boca enfrenta o Olimpo como visitante na próxima rodada. Já o Vélez, vai pra casa pegar o Newell’s na disputa pela ponta da tabela. Ambos os confrontos acontecem no domingo.
Boca Juniors: Agustín Orion, Leandro Marín, Mariano Echeverría, Daniel Díaz, Nicolás Colazo, Cristian Erbes, Fernando Gago, César Meli (Castellani), Federico Carrizo, Jonathan Calleri (Gigliotti), Luciano Acosta (Chavez). DT: Rodolfo Arruabarrena.
Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Facundo Cardozo (Nanni), Emiliano Papa, Leandro Rolón (Romero), Leandro Desábato (Cáseres), Alejandro Cabral, Jorge Correa, Lucas Pratto, Milton Caraglio. DT: Jose Flores.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.