Arquivo

Na estreia de Torrente, Newell´s é derrotado pelo Banfield


Não bastou a estreia do técnico Javier Torrente para dar fôlego ao Newell´s. No primeiro jogo da 11ª rodada do Clausura, o time rubro-negro de Rosário recebeu o Banfield e perdeu por 1 a 0. A equipe do Sul derrotou o Newell´s fora de casa depois de nove anos de jejum e o time de Rosário permanece em último na classificação do torneio.

Logo a um minuto de jogo o Banfield poderia ter aberto o placar se não fosse o goleiro Peratta. Após um cruzamento de Toledo, o atacante Facundo Ferreyra cabeceou com força para o gol e o camisa 22 do Newell´s voou para fazer uma excepcional defesa. O Newell´s respondeu aos sete minutos com Bieler. O centro-avante que veio do Racing apareceu livre na área e chutou para fora.

Depois dessas duas chances o jogo passou a ser muito disputado e com pouquíssimas chances de gol. O time da casa utilizava o lado esquerdo do ataque, aproveitando o apoio de Cichero e a velocidade de Camacho, que foi um dos jogadores que Torrente colocou nos titulares. Sperdutti se apresentou bem para o jogo e deu dois chutes a gol que não foram muito perigosos para Bologna.

No segundo tempo as duas equipes continuaram lutando bastante, abusando dos levantamentos para a área e não chutando a gol. Aos oito minutos, Bieler chutou de longe, Bologna rebateu e Camacho pegou o rebote. No entanto, o atacante “leproso” estava impedido.

O Banfield seguia bem fechado na defesa e tentava sair com rapidez nos contra-ataques. Aos 12 minutos, em mais um dos inúmeros lançamentos para a área, a equipe do Sul chegou ao gol. Pela direita, Quinteros fez um ótimo levantamento na cabeça de Achucarro. O atacante paraguaio, bem colocado, cabeceou com precisão e venceu Peratta. Ex-jogador do Newell´s e um dos principais jogadores do elenco que foi vice-campeão do Apertura 2009, Achucarro não comemorou o gol.

Javier Torrente colocou o meia Faravelli no lugar do incipiente Bernardi e conseguiu fazer com que seu time jogasse de forma mais dinâmica. O suplente conseguiu acertar um belo chute aos 25 minutos, que passou muito perto do gol de Bologna. Mas a equipe rosarina continuou com falta de precisão no momento de fazer a bola chegar a Sperdutti, Bieler e Camacho.

Com isso, o Newell´s passou a lutar desesperadamente pelo empate. E até conseguiu o gol, com um toque de cabeça de Cichero, após cobrança de falta pela direita. No entanto, o zagueiro venezuelano estava impedido quando a falta foi cobrada e portanto o gol foi corretamente anulado. Mesmo com a pressão, o Banfield foi competente e levou de Rosário três pontos importantíssimos.

Assim, o Banfield foi a 18 pontos e assumiu de forma provisória a terceira colocação do Clausura. Na próxima rodada, o “Taladro” recebe o desesperado Quilmes, que está bem próximo do rebaixamento. Já o Newell´s, que completou nove jogos sem vencer e permanece na lanterna do Clausura com apenas cinco pontos, irá a La Plata enfrentar outro clube desesperado para não cair, o Gimnasia La Plata.

NEWELL´S – Peratta; Vella, Schiavi, Lema e Cichero; Dolci (Velázquez), Mateo, Bernardi (Faravelli) e Sperdutti; Bieler e Camacho (Almirón)
Técnico – Javier Torrente

BANFIELD – Bologna, Toledo, Delfino, Bustamante e Tagliafico; Quinteros, Bustos, De Souza e Gómez (Rosada); Achucarro (Méndez) e Ferreyra (Romero)
Técnico – Sebastián Méndez

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.