Arquivo

Na estréia de Lavolpe, Banfield perde para Arsenal

Na estréia de Ricardo Lavolpe, o Banfield amargou a sexta derrota em seis rodadas no Apertura. Zelaya marcou o único gol da partida, dando a vitória ao Arsenal, que fecha com chave de ouro uma boa semana, em que havia eliminado o Estudiantes da Sul-Americana.

A equipe da casa começou pressionando o adversário, e parecia destinada à vitória. No entanto, logo aos seis minutos veio uma ducha de água fria. Após um escanteio cobrado pelo Banfield, o Arsenal construiu um contra-ataque fulminante, e com apenas 3 toques na bola Adrian Gonzalez recebeu livre na grande área. O ex-jogador do São Paulo bateu cruzado, Lucchetti rebateu e Zelaya abriu o placar.

A partir daí o jogo mudou de figura. O Banfield tentava atacar, mas com Quinteros e Eluchans sem nenhuma inspiração, era facilmente contido pela defesa adversária, e não criou uma única jogada de perigo na primeira etapa. Já o Arsenal não corria riscos, e contra-atacava com facilidade, explorando a marcação em linha da defesa adversária, tendo diversas chances de descer para o intervalo com uma vantagem maior.

O segundo tempo começou como o primeiro, mas com uma importante diferença: o Banfield voltou com um setor ofensivo mais incisivo, graças à entrada de Barbaro, e conseguiu ameaçar a meta adversário. Aos 11 minutos Quinteros acertou um belo chute que explodiu no travessão de Campestrini, que nada pôde fazer. Mas o Arsenal seguia levando perigo no contra-ataque, e aos 21 minutos Adrian Gonzalez perdeu gol certo, chutando a bola por cima quando Lucchetti já estava batido.

E assim a partida seguiu até o fim, com as duas equipe buscando o gol. No último minuto Ferreyra forçou Campestrini a grande defesa, e no contra-ataque Perez poderia ter deixado Óbolo na cara do gol. A partida terminou com uma vitória magra do Arsenal em uma partida em que ambos buscaram o gol durante todo o tempo. E apesar da estréia de Lavolpe, o Banfield segue sem marcar um único gol no Apertura e acumula seis derrotas em seis partidas.

BANFIELD: Lucchetti, Delfino (Laso), Dos Santos, Lopez (Bustamante) e Tagliafico; Quinteros, Carboni (Barbaro), Acevedo e Eluchans; Gomez; Ferreyra.

ARSENAL: Campestrini, Nervo, Lopez, Burdisso e Perez; Gonzalez (Esmerado), Marcone, Ortiz e Aguirre (Trombetta); Zelaya (Leschuk) e Óbolo

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.