Arquivo

Na briga pela ponta, San Lorenzo vence sensação Olimpo

Em um confronto direto na briga pela ponta da tabela, o San Lorenzo bateu o Olimpo por 1×0 em pleno estádio Roberto Carminatti e embolou a ponta da tabela do Clausura 2011. Mostrando que também está em busca do título, já que tem um jogo a menos no torneio. A partid trouxe emoções para ambas torcidas, que sofreram do começo ao fim do embate, já que mesmo perdendo, o Olimpo mostrou um futebol de alto nível.

A primeira etapa começou agitada, com muita garra e determinação dos jogadores. Todavia o placar não se alterou nos primeiros 45 minutos de jogo. Mas, o gol estava muito mais próximo do Olimpo, que obrigou o goleiro Migliore realizar três grandes defesas. O San Lorenzo buscava suas chances em contra-ataques, com velocidade na saída de bola, porém pecando na hora de finalizar.

A segunda etapa começou com a equipe visitante melhor, buscando o gol desde o inicio. Aos cinco minutos Mosset salvou uma bola em cima da linha e no minuto seguinte, Juan Torres quase marcou o primeiro tento da partida. Para piorar o lado do Olimpo, Maggiolo deixou o campo sentindo dores, e Furch entrou no lugar da sensação da equipe até então.

A partida ganhava em emoção, as chances eram lá e cá. Mas o San Lorenzo era melhor no jogo, o gol chegou aos 29 minutos. Juan Salgueiro fez o primeiro tento da equipe, para loucura de Ramón Diaz, que já planejava alterar a equipe, que logo após o gol, perdeu Bottinelli, expulso ao parar o jogo tocando a mão na bola, somando sua 12° expulsão em 222 jogos.

Até o termino do jogo, o Olimpo foi em busca do gol de empate, mas o San Lorenzo estava bem defensivamente e conseguiu a vitória em Bahía Blanca. Fato que não acontecia desde 2003, quando venceu o Olimpo por 1×0, com gol de Carlos Cordone. Agora o Olimpo buscará voltar à liderança na partida diante do Vélez, em Bahía Blanca. Já o San Lorenzo enfrentará o Colón, também em busca da ponta do Clausura 2011.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.