Na beira do abismo, Racing perde o seu treinador
Em uma situação delicada no Campeonato Argentino, correndo até mesmo risco de cair para a B Nacional – está seis pontos acima dos rivais diretos – o Racing perdeu nesta quarta-feira o seu técnico, Reinaldo Merlo. O treinador pediu a renúncia do cargo, apesar do respaldo por parte da diretoria do Racing. O mais cotado para assumir o cargo é Ricardo Gareca, ex-Vélez.
Em 17 partidas, o Racing conseguiu apenas 16 pontos na temporada, uma das piores em relação aos últimos anos. O treinador chegou ao Racing no ano passado e em 25 jogos, conquistou apenas 30 pontos, com apenas 40% de aproveitamento no cargo. Em 2001, Merlo esteve a frente do Racing campeão argentino após uma enorme crise institucional.
Para a partida contra o Rosario Central, na qual o Racing precisa obter ao menos um ponto para se livrar de vez do rebaixamento, Fabio Radaelli deve assumir o posto de técnico de forma interina. Hoje o Racing luta contra Olimpo, Tigre, Godoy Cruz, Quilmes, Colón e Rafaela contra a degola. Vale atentar que pode haver um empate entre cinco equipes na briga para não cair.
Gareca
Após a queda de Merlo, Ricardo Gareca, que deixou o Vélez ao fim da temporada passada, se colocou a disposição do Racing. Curiosamente, o treinador também se reuniu com o Newell’s para após o campeonato argentino desta temporada. “Não houve nenhum contato, mas estou aberto e disposto a ouvir os diretores do Racing”, destacou o ex-treinador do Fortín e autor do gol que classificou a Argentina para a Copa de 1986, contra o Peru — mas acabou ficando fora do Mundial.