Primeira DivisãoRacing

Na beira do abismo, Racing perde o seu treinador

Mesmo com o apoio da diretoria, Reinaldo Merlo preferiu deixar o Racing. Clube ainda corre risco de rebaixamento

Em uma situação delicada no Campeonato Argentino, correndo até mesmo risco de cair para a B Nacional – está seis pontos acima dos rivais diretos – o Racing perdeu nesta quarta-feira o seu técnico, Reinaldo Merlo. O treinador pediu a renúncia do cargo, apesar do respaldo por parte da diretoria do Racing. O mais cotado para assumir o cargo é Ricardo Gareca, ex-Vélez.

Em 17 partidas, o Racing conseguiu apenas 16 pontos na temporada, uma das piores em relação aos últimos anos. O treinador chegou ao Racing no ano passado e em 25 jogos, conquistou apenas 30 pontos, com apenas 40% de aproveitamento no cargo. Em 2001, Merlo esteve a frente do Racing campeão argentino após uma enorme crise institucional.

Para a partida contra o Rosario Central, na qual o Racing precisa obter ao menos um ponto para se livrar de vez do rebaixamento, Fabio Radaelli deve assumir o posto de técnico de forma interina. Hoje o Racing luta contra Olimpo, Tigre, Godoy Cruz, Quilmes, Colón e Rafaela contra a degola. Vale atentar que pode haver um empate entre cinco equipes na briga para não cair.

Gareca
Após a queda de Merlo, Ricardo Gareca, que deixou o Vélez ao fim da temporada passada, se colocou a disposição do Racing. Curiosamente, o treinador também se reuniu com o Newell’s para após o campeonato argentino desta temporada. “Não houve nenhum contato, mas estou aberto e disposto a ouvir os diretores do Racing”, destacou o ex-treinador do Fortín e autor do gol que classificou a Argentina para a Copa de 1986, contra o Peru — mas acabou ficando fora do Mundial.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.