Arquivo

Na batalha dos lanternas, Quilmes vence Olimpo

Os dois lanternas na tabela do rebaixamento encerraram o Apertura 2010 nesta segunda, dia 13. Quilmes e Olimpo, equipes que subiram neste ano, jogaram em Bahía Blanca e a peleja resultou em vitória do visitante cervecero, 1 a 0.

O jogo começou meia hora atrasado por causa de problemas de iluminação. Isso deve ter provocado sono nos donos da casa. Tal como um foguete, o Quilmes fez o gol da vitória aos 2 minutos de jogo. Gerlo fez o gol de cabeça após falta cobrada por Nuñez.

Depois do gol, tanto no primeiro tempo como no segundo, o Olimpo foi melhor mas nada pode diante do paredão do Quilmes que atendia pelo nome de Hernán Galíndez, goleiro cervecero. No final, a equipe de Bahía Blanca perdeu a cabeça e até teve Galván, no banco de reservas, expulso.

Na tabela do rebaixamento, a vitória fez o Quilmes deixar o Olimpo na lanterna com média de 0,947. O Quilmes agora é o vice-lanterna com 1,000. As duas equipes estão na zona de rebaixamento automático.

Já no Apertura 2010, o Quilmes termina em 16º com 19 pontos. Já o Olimpo é o 17º com 18 pontos. Eles só superaram o Huracán (18º, 16 pontos), Gimnasia La Plata (19º, 15 pontos) e Independiente (20º, 14 pontos, um jogo a menos que será disputado em 2011).

É o fim do Apertura 2010 em 2010, agora, em 2011, resta o último adeus com Tigre x Independiente, provavelmente, em 1º de fevereiro.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.