Na B Nacional, é hora de definições
No último fim de semana se jogou a 28a rodada da principal divisão de acesso da Argentina. O que significa que faltam apenas 10 rodadas para que se conheçam as 3 equipes que voltarão à elite na próxima temporada, bem como as duas que voltarão para uma divisão inferior. São apenas 30 pontos na mesa, e as disputas vão se afunilando.
Uma tendência que vai se mantendo rodada a rodada é a liderança do Rosário Central. Os canallas foram à Mendoza e saíram com uma vitória de 3 a 1 sobre o Independiente local, mantendo a vantagem de 14 pontos sobre o Sarmiento, o quarto colocado. O Verdolaga, por sinal, conseguiu uma boa vitória sobre o Atlético Tucumán fora de casa por 1 a 0, importante para a manutenção das esperanças de acesso da equipe de Junín.
E a luta segue aberta sobretudo pelo tropeço das outras duas equipes que no momento estão na zona de classificação para a elite. Na abertura da rodada o Gimnasia La Plata não saiu do 0 a 0 contra o Almirante Browm, e viu sua diferença para o Sarmiento diminuir para 8 pontos. Bobeira maior foi a do Olimpo, derrotado em casa pelo Boca Unidos por 1 a 0, fazendo com a que diferença para o quarto colocado chegasse a apenas 5 pontos.
Na luta contra o descenso, a situação do Nueva Chicago está cada dia mais desesperadora. A equipe de Mataderos perdeu para o Huracán em casa por 2 a 0, e parece destinado a retornar à B Metropolitana. O Crucero del Norte ficou no 0 a 0 em casa contra o Gimnasia Jujuy, e também vai se complicando na luta para não voltar ao Argentino A.
Outros resultados: Ferro 0 x 2 Defensa y Justcia, Douglas Haig 0 x 1 Aldosivi, Patronato 1 x 2 Deportivo Merlo.