Boca

Na Argentina só se fala da oportunidade de revanche, mas com muito respeito

Boca e Corinthians se enfrentaram na final da Libertadores de 2012
Boca e Corinthians se enfrentaram na final da Libertadores de 2012

Desde Buenos Aires – Definidos os encontros para a próxima fase da Copa Libertadores, os meios de imprensa argentinos dão especial atenção a uma partida em particular; Corinthians x Boca Jrs. Nem mesmo a histórica classificação do Tigre pela primeira vez às oitavas de final da competição ou então o duelo que promete entre Vélez x Newell’s Old Boys ganham espaço nos diários e televisão do país. Por aqui só se fala na reedição da final de 2012 e na oportunidade de revanche frente aos atuais campeões e algozes do ano passado.

O discurso é de muito respeito e até parece ser um poco temeroso. Enquanto os placares dos jogos da última quinta-feira iam anunciando um possível encontro do Boca com o Timão na próxima fase, e que se confirmou após o terceiro gol do Libertad, alguns torcedores Xeneizes se manifestavam por redes sociais como quem já dava o duelo por perdido.

E razões para desconfiar desse time não faltam. Bianchi e Riquelme ainda não conseguiram resgatar os valores de outros tempos quando se cansavam de levantar taças. A equipe vem mal no campeonato argentino e mesmo tendo se classificado com uma rodada de antecedência na Libertadores, ainda não convenceu ninguém com o futebol apresentado. Nem mesmo os próprios jogadores parecem estar satisfeitos. Muitas vezes são flagrados pelas câmeras de televisão discutindo rispidamente durante o jogo. O clima não parece ser dos melhores no vestiário.

Quem resolveu falar com a imprensa foi o capitão e camisa 10 do time. Ainda no aeroporto Riquelme conversou com os jornalistas e sintetizou o atual momento da equipe, “Somos conscientes de que a sorte não está do nosso lado, cruzam na nossa área e fazem gol, o adversário toca na bola com a mão e o árbitro não marca. É melhor que tudo isso aconteça agora que já estamos classificados e que depois tenhamos mais sorte “.

Os confrontos já têm datas e locais definidos. O primeiro será no dia 1 de maio na Bombonera em Buenos Aires. A volta está marcada para uma semana depois no estádio do Pacaembu em São Paulo. O vencedor desse duelo enfrentará nas quartas de final outro clube argentino que sairá do encontro entre Vélez e Newell’s.

 

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.