Libertadores

Na Argentina, já começaram as gozações aos Xeneizes

Desde Buenos Aires –  Da mesma forma que todas as outras torcidas de São Paulo tinham as piadas preparadas caso o Corinthians perdesse o título nesta noite, as torcidas rivais do Boca puderam festejar aqui na Argentina. A maior manifestação, obviamente, é dos grandes rivais dos Xeneizes: os torcedores do River Plate não poupam na hora de castigar os tradicionais adversários.

Durante os gols corinthianos, rojões puderam ser escutados por Buenos Aires. Gritos de gols e o som das buzinas também marcavam a festa dos rivais portenhos. Com o apito final, além dos gritos e barulhos pelo fracasso Xeneize, as redes sociais, que já são conhecidas por serem as primeiras a mandar o recado, já transbordavam de “afiches” como eles chamam por aqui.

O Boca se gabava de estar lutando pela “tríplice coroa”, que se resumia à conquista do Clausura, Libertadores e da Copa Argentina. Dos três títulos, dois já foram perdidos e agora só lhes resta a final contra o Racing pela Copa. Confira abaixo alguns dos “afiches” que já circulam pela internet:

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

3 thoughts on “Na Argentina, já começaram as gozações aos Xeneizes

  • Navarro Montoya

    A criarividade na Aedentina é genial, quando se trata dos afiches e dos comerciais de esporte, tem cada comercial dos Pumas e da Albiceleste que só vendo…..
    É , faz parte ….
    Com Boca em las buenas e em las malas muito mais….

    Yo soy de boca senor, cantemos todos com alegria
    Aunque no sale campeon, el sentimento no se termina…..
    e dalhe bo, e dalhe, dalhe bo, e dalhe boooooo, e dalhe,dalheboca!!!

    VOS SOS DE LA B…
    VOS SOS DE LA B……

  • soares

    CORINTHAS!!!1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.