Na abertura do Torneio Inicial, o Arsenal de Sarandí bateu no Unión Santa Fe por 1×0, com um gol contra do porteiro Alejandro Limia. O jogo em si foi prejudicado pela tempestade que caía sobre o estádio do Arse. E para que a partida fosse só regular contribuiu ainda o fato de que as duas equipes pareciam em plena atividade de pré-temporada. Com a vitória, o Viaducto inicia a temporada da mesma forma que terminou: vencendo.
Dese os primeiros instantes, o que tivemos foi um jogo morno de jogadas. Contou para isso a tempestade sobre o estádio local, em Sarandí. Contou também a pouca capacidade dos times em superar a aparente pré-temporada que faziam até poucos dias. Ainda assim, foi o visitante quem começou melhor.
Na primeira jogada, logo no minuto inicial, Cristián Núñez quase mostrou suas credenciais aos pouquíssimos torcedores que estavam na cancha. Na confusão entre Braghieri e o porteiro Campestrini, este último precisou se esforçar para evitar o gol do “Negro”. O domínio não era traduzido em profundidade nas jogadas, mas ainda assim era o Tatengue quem dominava as ações e parecia perto do gol.
Só que na primeira oportunidade que teve foi o Viaducto que chegou nas redes. Nico Aguirre cobrou uma falta da direita e o porteiro Alejandro Limia fez bobagens: jogou a pelota contra o próprio arco de maneira bisonha. O relógio apontava 08 minutos de partida: Arse 1×0.
A partir daí, o conjunto dirigido por Alfaro melhorou na partida e teve oportunidades para ampliar por duas vez. Na primeira com Aguirre e, na segunda com Pablo Lugüercio. Nas duas situações a pelota passou por sobre o travessão de Limia. Só que a principal chance do Arse foi já no fim do primeiro tempo. Emilio Zelaya cobrou um pênalti até com certa competência. Só não fez o gol porque o arqueiro Limia voou feito um pássaro para defender. A resposta do Unión ocorreu ainda no fim da primeira etapa com o Franco Jara. O arremate saiu forte e obrigou Campestrini a uma excelente intervenção.
No segundo tempo, o Arsenal tratou de se defender e recolheu até seus atacantes para a linha do meio-campo. Foi a própria imagem da objetividade que levou o Viaducto ao título do Clausura. O campo era dado para o Tatengue só que sua aproximação à área de Campestrini era bloqueada por um verdadeiro “exército de Sarandí”.
A proposta era desgastar o adversário no campo encharcado e, ao mesmo tempo, já preservar o elenco para a próxima rodada do Torneio Inicial. Dessa forma, o Unión ficou com a pelota; a circulava de um lado a outro e a fazia circular do meio para frente e do ataque ao campo de defesa. Nada acontecia, exceto em duas cobranças de falta de Matías Donnet para a intervenção de Campestrini.
E assim foi que o árbitro Diego Ceballos deu o apito final para a primeira vitória do Arsenal na temporada. Vitória justa, no fim das contas. Na próxima rodada o Arse será visitante na cancha do Rafaela, enquanto o Unión será anfitrião para o Godoy Cruz de Mendoza.
Arsenal de Sarandí: Cristian Campestrini; Hugo Nervo, Lisandro López, Diego Braghieri e Damián Pérez; Carlos Carbonero, Jorge Ortiz (Gonzalo Espinoza), Iván Marcone e Nicolás Aguirre (Juan Pablo Caffa); Pablo Lugüercio (Darío Benedetto) e Emilio Zelaya. Técnico: Gustavo Alfaro.
Unión de Santa Fe: Alejandro Limia; Ricardo Mazacotte, Juan Pablo Avendaño (Diego Barisone), Nicolás Correa e Mauro Maidana; Fausto Montero (Juan Cavallaro), Pablo Míguez, Matías Donnet e Brahian Alemán (Pablo Magnín); Diego Jara e Cristian Núñez. Técnico: Frank Kudelka.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.