A decisão de Matias Almeyda de não pedir a continuidade de Torito Cavenaghi e Chori Dominguez segue causando polêmica. Centenas de torcedores se juntaram em um “banderazo” para pedir que os atacantes sigam no clube. E Ariel Ortega jogou gasolina na fogueira, ao dizer que os dois “mereciam mais respeito”.
Logo após ser anunciada a decisão da comissão técnica, torcedores começaram a se mobilizar nas redes sociais, marcando uma manifestação na tarde de sábado para pedir que a direção do River reveja a ideia de não tentar renovar os contratos daquela que foi a dupla de atacantes do clube em boa parte da B Nacional. Mais de 600 pessoas compareceram à sede do clube para pedir a continuidade dos dois ídolos históricos do clube.
No entanto, a direção não parece ter se sensibilizado. Em entrevista à Rádio La Red, Daniel Mancusi afirmou: “o bandeiraço foi armado pelos mesmos de sempre, o pessoal da oposição. 600 torcedores não são a voz da torcida”. Acrescentou ainda: “não há problema pessoal com Chori ou Cavenaghi, a questão é apenas futebolística. Quando grandes ídolos saíram do clube, como Alonso, Ortega e Fillol, ninguém fez bandeiraço nenhum”.
Quem também se juntou ao coro foi Ariel Ortega. Desafeto de Passarella e Almeyda desde que não foi aproveitado pelo clube após retornar de empréstimo do All Boys há cerca de um ano, o Burrito não economizou palavras: “não fosse por eles e por Trezeguet o River não teria conseguido o acesso. Jogadores como eles merecem mais respeito. Não é como se pudessem usá-los e depois jogá-los fora quando não servem mais. Hoje o futebol argentino está cheio de gente que se esquece das coisas. Não dá pra entender que jogadores que deram tanto ao River se vão assim”
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.