Arquivo

“Mundo River” se mobiliza para pedir a continuidade de Cavenaghi e Dominguez

A decisão de Matias Almeyda de não pedir a continuidade de Torito Cavenaghi e Chori Dominguez segue causando polêmica. Centenas de torcedores se juntaram em um “banderazo” para pedir que os atacantes sigam no clube. E Ariel Ortega jogou gasolina na fogueira, ao dizer que os dois “mereciam mais respeito”.

Logo após ser anunciada a decisão da comissão técnica, torcedores começaram a se mobilizar nas redes sociais, marcando uma manifestação na tarde de sábado para pedir que a direção do River reveja a ideia de não tentar renovar os contratos daquela que foi a dupla de atacantes do clube em boa parte da B Nacional. Mais de 600 pessoas compareceram à sede do clube para pedir a continuidade dos dois ídolos históricos do clube.

No entanto, a direção não parece ter se sensibilizado. Em entrevista à Rádio La Red, Daniel Mancusi afirmou: “o bandeiraço foi armado pelos mesmos de sempre, o pessoal da oposição. 600 torcedores não são a voz da torcida”. Acrescentou ainda: “não há problema pessoal com Chori ou Cavenaghi, a questão é apenas futebolística. Quando grandes ídolos saíram do clube, como Alonso, Ortega e Fillol, ninguém fez bandeiraço nenhum”.

Quem também se juntou ao coro foi Ariel Ortega. Desafeto de Passarella e Almeyda desde que não foi aproveitado pelo clube após retornar de empréstimo do All Boys há cerca de um ano, o Burrito não economizou palavras: “não fosse por eles e por Trezeguet o River não teria conseguido o acesso. Jogadores como eles merecem mais respeito. Não é como se pudessem usá-los e depois jogá-los fora quando não servem mais. Hoje o futebol argentino está cheio de gente que se esquece das coisas. Não dá pra entender que jogadores que deram tanto ao River se vão assim”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.