Independiente

Muito perto do rebaixamento

0412_Indeptegol_Fotobaires

A situação do Independiente em sua luta contra o rebaixamento se torna mais desesperadora a cada partida. Hoje a equipe ficou no 1 a 1 contra o Unión dentro de casa, perdendo uma grande chance de iniciar uma recuperação na reta final. Americo Gallego, idolo histórico do clube, pode perder o emprego, e o elenco mostra sinais de divisão interna.

Em termos matemáticos, o Independiente vive uma situação muitíssimo delicada. Em relação às equipes que somam 3 temporadas seguidas na primeira divisão o cenário parece irreversível. O Rojo soma 116 pontos nas últimas 3 temporadas, e os rivais mais próximos são o San Lorenzo (127) e o ArgentinosJrs. (128). Diferença que parece quase impossível de ser tirada nas 10 partidas que restam na temporada.

A grande esperança do Rojo seria o Quilmes. A equipe cervecera computa apenas pontos da atual temporada, já que recém foi promovido de volta à elite. O problema é que se o clube do sul mantiver seu aproveitamento atual até o fim da temporada, o Independiente teria de fazer 21 pontos nas últimas 10 partidas para se salvar. Assim, ao que tudo indica, a única oportunidade para os diablos de Avellaneda se salvarem é uma boa reta final, acompanhada de uma queda de rendimento do Quilmes.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.