Domingo o River Plate entrou em campo necessitando mais do que nunca da vitória, para manter-se na cola do Lanús e ao lado do Newell’s, na segunda colocação. O empate não apenas foi frustrante, deixando o Milo a quatro pontos da liderança, como pode ter efeitos mais sérios. Afinal, a equipe perdeu três jogadores para a próxima partida.
A mais sentida perda é a de Ponzio. O volante é um dos melhores jogadores do clube, liderança importante do plantel e chegou a ser convocado para a seleção nacional. O jogador saiu de campo lesionado, e deve perder no mínimo duas partidas. Mesmo sua presença no superclássico não é certa. Em seu lugar deve entrar Carlos Sanchez.
Outro desfalque se deve ao quinto cartão amarelo de Vangioni. A opção mais natural de substituição seria o jovem Diego Martinez, que no entanto se lesionou no fim de semana jogando pela segunda equipe do River. Caso o lateral não se recupere a tempo, deve ser feita alguma improvisação, como a de Bottinelli, que já exerceu a função de lateral esquerdo no San Lorenzo. Ou pode acontecer ainda o retorno do sistema com 3 defensores.
O outro problema também se deve ao número de amarelos. Rogelio Funes Mori não poderá enfrentar o Godoy Cruz, de forma que Ramón Diaz terá de escolher entre dois nomes: o favorito é o uruguaio Mora, mas também há a possibilidade de que Iturbe tenha uma oportunidade como titular.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.