River

Mudanças para enfrentar Godoy Cruz

ramon

Domingo o River Plate entrou em campo necessitando mais do que nunca da vitória, para manter-se na cola do Lanús e ao lado do Newell’s, na segunda colocação. O empate não apenas foi frustrante, deixando o Milo a quatro pontos da liderança, como pode ter efeitos mais sérios. Afinal, a equipe perdeu três jogadores para a próxima partida.

A mais sentida perda é a de Ponzio. O volante é um dos melhores jogadores do clube, liderança importante do plantel e chegou a ser convocado para a seleção nacional. O jogador saiu de campo lesionado, e deve perder no mínimo duas partidas. Mesmo sua presença no superclássico não é certa. Em seu lugar deve entrar Carlos Sanchez.

Outro desfalque se deve ao quinto cartão amarelo de Vangioni. A opção mais natural de substituição seria o jovem Diego Martinez, que no entanto se lesionou no fim de semana jogando pela segunda equipe do River. Caso o lateral não se recupere a tempo, deve ser feita alguma improvisação, como a de Bottinelli, que já exerceu a função de lateral esquerdo no San Lorenzo. Ou pode acontecer ainda o retorno do sistema com 3 defensores.

O outro problema também se deve ao número de amarelos. Rogelio Funes Mori não poderá enfrentar o Godoy Cruz, de forma que Ramón Diaz terá de escolher entre dois nomes: o favorito é o uruguaio Mora, mas também há a possibilidade de que Iturbe tenha uma oportunidade como titular.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.