Mudanças a vista
De Buenos Aires – Com três derrotas nas últimas quatro partidas das eliminatórias, a situação da Argentina não é das melhores. E Maradona já planeja algumas mudanças na equipe para a partida decisiva contra o Paraguai na próxima quarta-feira. Schiavi, Papa, Gago e Licha López são fortes candidatos a entrarem como titulare na partida.
A primeira saída certa é a de Carlitos Tévez. O jogador saiu machucado da última partida e não terá condições de entrar em campo na próxima quarta-feira. Maradona não gostou muito da atuação de Aguero e de Milito, então o escolhido deve ser possivelmente Lisandro López, e Palermo para o banco de reservas.
No meio, Maxi Rodríguez também saiu de campo sentindo algumas dores e é dúvida. Ademais, não agradou na parte tática, assim como Mascherano também não agradou muito. O segundo tempo do capitão da seleção, para muitos, foi desastroso. Por isso, Gago será uma opção que Maradona irá analisar muito bem para a partida. O jogador jogará na posição de Verón, e ‘La Bruja’ substituiria Maxi.
Mais abaixo, a defesa não passou muita segurança ao restante da equipe. O primeiro gol do Brasil nasceu de uma falta que poderia ter sido evitada, e de uma falha de marcação de Sebá Dominguez. A entrada de Schiavi em seu lugar dará um pouco mais de experiência a zaga e também uma maior altura. Já que o veterano jogador tem 1,91m, contra apenas 1,83 de Seba. E Papa poderia ganhar a vaga de Heinze, que também esteve envolvido na falha de marcação do primeiro gol, e é questinado por muitos, apesar de ser um dos líderes de Maradona em campo.
A única coisa certa, é que esta será uma das tarefas mais difíceis para Maradona. O treinador terá de reoorganizar a equipe, levantar a moral e ainda vencer fora no mínimo duas, das três partidas restantes, se quiser chegar à Copa do Mundo de 2010.
Impressionante ver a mudança no semblante do Maradona após o primeiro gol brasileiro, passando de auto suficiência para assustado, sem saber o que fazer, parecia um menino, roendo as unhas, frágil e entregue. E os seus cabelos, antes penteados, parecia que tinha levado uma grande sacudidela.
Lamentável tal visão.
Sem dúvida, a justiça está sendo feita. Nada como um dia após outro. O execrado da Copa de 90, Dunga, deu um baile naquele que pensava-se repetir na vida de treinador o que acumulou na sua vida de jogador.
Agora enho certeza que a mudança da partida do Monumental de Nunes para o Campo do
Rosário se deve a fragilidade do elenco argentino.
Limitado o time…..
Queridos Brasileiros desta patria tão presente que acabam por esquecer do passado de arte e verdadeiros craques de bola. Acompanhando toda imprensa nacional no dia de hoje venho lembrar-lhes que esse não é o futebol brasileiro,esse futebol que depende de bolas crazadas na area que jogadores mediocres de uma hora para outra viram verdadeiros craques…….Não é questão de ser nostálgico mas é de dá dó o que se vê….Sou brasileiro tenho 39 anos e curto futebol desde 09 anos e nunca vi uma seleção tão mediocre quanto essa nem mesmo a de Lazarone e de Parreira chegaram tão sem criatividade para uma copa do mundo.È lamentavel que todos se rendam a questão de resultados e que atletas como Kaka,que tá mais para pastor que para uma craque que toda imprensa quer que ele seja, seja elevado e comparado a Zico e Maradona faça todos esquecerem que o resultado é mais importante que a arte e a criatividade…..e assim vamos nós assistindo ao Brasil e vendo a Italia e a inglaterra de 90 e 94 em nossa seleção que um dia já foi chamada de canarinho…..
Acho q o Lisandro ja era pra ter entrado como titular ja no jogo contra o Brasil, e Masch nao deve sair do time.
Abraç
Obs.: O Thiago ta famoso, ate no Linha de Passe da ESPN o cara ta :)
e coisa está dificil mesmo. desde 98 a argentina não sofre tanto para se classificar para a copa. um time que ainda não está pronto….. um sistema defensivo fraquíssimo…….um meio de campo sem criatividade…. um ataque com o maior potencial do mundo, na minha opinão, mas não funciona como deveria. o melhor jogador do mundo no elenco….mas sozinho fica quase impossivel……. jogadores como riquelme(que não quer voltar para seleção), cambiasso, não podem ficar de fora da seleção. entre sebá domingues e samuel da inter, eu prefiro mil vezes o samuel. minha seleção ficaria assim: andujar; samuel, demichellis, heinze,(nessa parte do campo fica dificil escolher, pela escassez de jogadores). riquelme, mascherano, cambiasso, zanetti. messi e lisandro lopez. apesar do esquema diferente, acredito que esta zaga seja melhor do que a atual.
opa …….esqueci do tevez no ataque. ja ta dificil jogar com 11, imagina com 10.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.e a argentina sofreu para se classificar em 94, em 98 não.
Essa seleção me lembra o Boca de 2007: ótimo ataque, porém um defesa lenta, fraca, vulnerável. Se haver atacantes adversários bons, perde sempre. Em 2007 o boca levou goleada do milan por isso, mais goleou o grêmio porque o mesmo não tinha ataque. É como está seleção. Deveriam colocar o guinazul do inter para ajudar a defesa.
Viva o Brasil, ótima defesa, bom ataque.
O Heinze nao dá velho, nao aguento mais! Sai todo mundo menos essa praga
Cuidado com El Matador Cabañas…
Saludos, amigos!
Entao, a coisa tá feia mesmo… Maradona cada dia se afunda mais, e o pior tá levando a Argentina inteira com ele… Sebá na zaga de novo? ah, claro… é bom testar jogadores agora, pois já estamos classificados mesmo… ai, é de doer…
hare baba, e que os deuses do futebol nos ajudem, por Lorde Ganesha! ! huahuahua!
fora de palhaçada, vamos vencer amanha, hein?! é uma questão de honra vencer amanha…
P/ jogar com Heize de Bengala era Melhor Sorin & Ayala
BARBOSA
ZANETTI- AYALA- BURDISSO -PAPA
MASCHERANO -GAGO- LUCHO .- RIQUELME
MESSI- LISANDRO LOPES
tec:MARCELO BIELSA
essa seria a minha seleçao