River

Monumental pode fechar as portas

monumental

É sempre aquela história: educação dificilmente resiste aos maus resultados no futebol. O que, na prática, denuncia a fragilidade da própria educação. E a novidade da vez ocorreu no Monumental de Núñez, ontem, quando o River perdia para o Godoy Cruz. O pedaço de madeira acertou em cheio as costas de Leandro Grimi, que não fazia nada demais, exceto comemorar o merecido gol de Rodríguez, nos acréscimos da partida. O efeito disso é que a cancha do Millo pode ser fechada por três rodadas, embora tenha gente no clube que discorde.

Foi ontem o fato. Ocorreu na cancha do Millo, em Núñez, lugar que tem se transformado mais em palco de tragédias do que de alegrias, nos últimos tempos. E claro, lugar que conta com a complacência das autoridades já que não é casa de um mendigo qualquer. Após fazer o segundo gol, já nos acréscimos, os atletas do Tomba foram à justíssima comemoração. Ou você acha que é fácil virar para cima do Millo no Monumental? Além disso, a alegria dos atletas tinha ao menos duas outras razões: o árbitro não viu um pênalti escandaloso de Matías Kranevitter, que quase assassinou o atacante bodeguero dentro da área. Além disso, também um gol legítimo dos mendocinos foi anulado por impedimento que só as lentes de lince do assistente é que viram.

Então, por que não comemorar o gigantesco triunfo fora de casa e na cancha do Gigante? Não é fato normal? Só para você, para um certo idiota não. E ele foi ao Monumental para torcer para o River. E para prejudicar sua equipe na competição. Pode haver alguma coisa pior que isso? Sim. O presidente do River, Rodolfo D’Onofrio, disse que foi normal. E mais: “que não se pode prejudicar toda uma torcida por que um “pedaço de pau” foi atirado ao campo de jogo”. Claro que o débil mental em questão deve dar uma graninha para imbecis como o torcedor que provavelmente prejudicará sua equipe. Só que nisto não há nada de novo. Seja na Argentina, no Brasil e em várias praças futebolísticas ao redor do mundo, sempre vai haver um cartola disposto a ajudar idiotas. Fazem isso por eles mesmos. Não pelo Clube.

Veja o vídeo da agressão:

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.