Seleção

Monumental ficou perto de não receber a final da Copa América

Porta de acesso dos jornalistas foi destruída

De Santa Fé/ARG – Os atos de vandalismo ocorridos no dia do jogo entre River e Belgrano podem render punições severas ao River Plate. Mas, não é somente o clube quem pode ser prejudicado com isso. O Comitê Organizador da Copa América colocou o estádio Monumental de Núñez em xeque para a final do torneio, a ser realizado naquele estádio no próximo dia 24 de julho. Contudo, José Luiz Meiszner garantiu que a partida irá acontecer em Buenos Aires, apesar de todos os recentes problemas.

Meisner chegou a descartar a partida final para este estádio por conta do pouco período – 18 dias – para remodelar o local, que foi destruído por parte da torcida. Contudo, admitiu que mesmo que não esteja em perfeito estado, garantiu o Monumental na partida decisiva. Um dos motivos pensados seria justamente a logística.

“Fizemos uma visita técnica com as autoridades da Conmebol e a diretoria do River se comprometeu em resolver o estádio para a final. Isso nos preocupou. Mas, a possibilidade de mudar de local deixaria a organização com um tom patético”

Meiszner afirmou que não a decisão deverá ser tomada o quanto antes e lembrou que não há estádio com capacidade igual ao do River Plate para comportar a final, que tem já aproximadamente 25.000 lugares vendidos. Dos oito estádios para a Copa América o Monumental tem capacidade para 53.605 lugares, seguido por Córdoba (51.808), Mendoza (33.268), La Plata (30.815), San Juan (25.793), Santa Fe (24.070), Jujuy (21.076) e Salta (19.989).

Coloborou Junior Sagster

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.