Monumental ficou perto de não receber a final da Copa América
De Santa Fé/ARG – Os atos de vandalismo ocorridos no dia do jogo entre River e Belgrano podem render punições severas ao River Plate. Mas, não é somente o clube quem pode ser prejudicado com isso. O Comitê Organizador da Copa América colocou o estádio Monumental de Núñez em xeque para a final do torneio, a ser realizado naquele estádio no próximo dia 24 de julho. Contudo, José Luiz Meiszner garantiu que a partida irá acontecer em Buenos Aires, apesar de todos os recentes problemas.
Meisner chegou a descartar a partida final para este estádio por conta do pouco período – 18 dias – para remodelar o local, que foi destruído por parte da torcida. Contudo, admitiu que mesmo que não esteja em perfeito estado, garantiu o Monumental na partida decisiva. Um dos motivos pensados seria justamente a logística.
“Fizemos uma visita técnica com as autoridades da Conmebol e a diretoria do River se comprometeu em resolver o estádio para a final. Isso nos preocupou. Mas, a possibilidade de mudar de local deixaria a organização com um tom patético”
Meiszner afirmou que não a decisão deverá ser tomada o quanto antes e lembrou que não há estádio com capacidade igual ao do River Plate para comportar a final, que tem já aproximadamente 25.000 lugares vendidos. Dos oito estádios para a Copa América o Monumental tem capacidade para 53.605 lugares, seguido por Córdoba (51.808), Mendoza (33.268), La Plata (30.815), San Juan (25.793), Santa Fe (24.070), Jujuy (21.076) e Salta (19.989).
Coloborou Junior Sagster