Mohamed: “Nosso objetivo em 2011 é a Libertadores”
O fim de ano para os torcedores do Independiente foi ao limite. Enquanto conquistava a Sul-Americana ao bater nos pênaltis o Goiás, o time amargava a lanterna do Apertura na segunda-feira seguinte. Mas, mesmo com uma campanha fraca no campeonato nacional, o técnico Antonio Mohamed, que está de férias em Miami, admitiu que a intenção do clube é focar-se no torneio continental e fazer uma campanha mediana no Clausura.
“O nosso objetivo é fazer uma boa campanha na Copa Libertadores e fazer 25 pontos no Clausura. Claro que não seria um boa pontuação, mas iremos eliminar uma pontuação pior do que essa, onde ficaremos entre os cinco na classificação de promédios”, destacou o treinador do Independiente. Vale destacar que o Rojo terá de passar pelo Deportivo Quito, do Equador, na fase de pré-libertadores para ai sim se classificar para o Grupo 8, com LDU, Peñarol e Godoy Cruz.
Para ter um time forte na competição continental, Mohamed destacou algumas posições importantes. “Quero um atacante (seria Germán Denis ou Franco Jara), um enganche (o nome de Matías Defederico é o que mais se especula até então) e um meia ofensivo (Tomás Costa), caso o Walter Busse não se recupere”, destacou o treinador. Ainda será avaliado a posição de Andrés Silvera, que quebrou dois dedos no pé na partida contra o Huracán, aonde o jogador não chegaria em boas condições para a pré-temporada.
Questões:
Tomás Costa ? É um jogador proveniente do Rrosário Central, que esteve em Portugal, no F.C
.Porto e está, agora em Chipre ?
Jara era um jogador do Banfield, que esteve no Benfica ?