Arquivo

Mohamed, do Independiente: “Vai ser lindo jogar o Clássico”

O novo treinador do Independiente, Antonio Mohamed, foi apresentado nesta segunda, dia 4. Usando palavras de ordem tal como “há a necessidade de recuperar a alegria no grupo” e “a equipe deve animar a torcida”, El Turco demonstra otimismo no meio da crise no qual a equipe de Avellaneda está inserida.

E essa animação já é para o Clássico contra o Racing. No treinamento desta terça, dia 5, Mohamed afirmou categoricamente: “Vai ser lindo jogar o Clássico, o compromisso será duplo”. Além disso, acredita que jogar no Estádio Libertadores de América é uma vantagem.

Acerca da equipe que jogará, Mohamed afirmou claramente: “Toda equipe tem que ter uma coluna vertebral. O 1, o 2, o 5 e o 9. Disso, começar a se armar. Os jogadores são fundamentais em seus postos e não vamos mexer. Por exemplo, para mim, Tuzzio é central”.

O Clásico de Avellaneda será disputado neste domingo, dia 10, às 14h10.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.