Mohamed com moral junto ao presidente
Após a eliminação da Copa Libertadores, a cada novo resultado negativo a permanência do técnico Antonio Mohamed é sempre colocada em dúvida. A equipe ronda perigosamente a zona de rebaixamento e antes do empate contra o Boca novamente o rumor de uma possível saída do “Turco” ganhou os jornais.
Mesmo após o empate contra o Boca – fosse noutras circunstâncias seria um ótimo resultado – Mohamed deu algumas declarações falando que se sente tranquilo no comando do “Rojo”. E hoje o técnico ganhou um aliado de peso: o presidente Julio Comparada.
O mandatário do Independiente comentou sobre Mohamed no programa Un buen momento, pela Radio La Red: “Vejo ele muito bem, de cabeça erguida. É uma pessoa que conhece muito de futebol, e que é bem inteligente. Como tudo na vida, teve seu tempo de adaptação. Acho que ele foi bem ao passar por todos os problemas que teve. Gosto de vê-lo pensando até os mínimos detalhes para os próximos jogos, pois esse também é o meu pensamento”.
Comparada também comentou sobre as recentes decisões da AFA de retirar cartões amarelos a alguns jogadores: “Não concordo. Começamos a desvirtuar a espontaneidade do futebol e estamos tirando a autoridade da arbitragem. Devemos julgar o árbitro no lugar que ele merece ser julgado, mas no momento do jogo devemos apoiá-lo”.
Por fim, o presidente do “Rojo” falou sobre o futuro de três jogadores da equipe, cuja situação é incerta após o término do Clausura. Um deles é goleiro Assmann, que substituiu satisfatoriamente o titular Hilario Navarro quando este se recuperava de uma contusão. Apesar das reclamações de Assmann, Comparada disse que o goleiro titular é Navarro, fato que pode gerar a saída do goleiro.
Os outros dois jogadores comentados pelo dirigente foram Lucas Mareque e Andrés Silvera. Enquanto o ala gostaria de sair somente se aparecer uma boa proposta do exterior para assegurar seu futuro, ele mesmo já manifestou seu desejo de se despedir do futebol atuando pelo “Rojo”. E o atacante Silvera deverá renovar com o clube, já que tem com um acordo verbal para a renovação do contrato e, segundo as palavras do presidente, as negociações estão bem encaminhadas.