Mohamed: “Vamos passar por cima de tudo isso”
Outra rodada passou e a dor de cabeça dos “promedios” voltou a incomodar o Independiente. Depois de outro empate jogando em casa – e cedendo novamente a igualdade ao adversário – a equipe vermelha viu alguns de seus principais concorrentes na luta contra o rebaixamento ganharem seus jogos. Consequentemente, o time caiu mais um pouco na tabela que define o descenso e a situação no “Rojo” é de alerta.
Com um índice de 1,268, a equipe ficou com o mesmo número que o River Plate, que perdeu o confronto considerado chave para o All Boys no último sábado. Assim, faltando seis rodadas para o término do Clausura, jogadores, torcedores e o técnico Antonio Mohamed voltaram a fazer as contas para fazer com que o “Rojo” não caia pela primeira vez em sua história.
O treinador comentou após o jogo sobre a fase da sua equipe: “Estou consciente do que está acontecendo e eu sou o responsável. Infelizmente perdemos poucos jogos, mas também não ganhamos muito. Há algo errado, porque em seis jogos ganhávamos e sofremos o empate. Já aconteceu comigo em outros times, estamos numa etapa decisiva e vamos passar por cima de tudo isso”.
Perguntado sobre os motivos pelos quais sua equipe cede o empate, o “Turco” Mohamed falou: “Existem alguns momentos nas partidas que saem do nosso controle. Hoje [domingo] sofremos um contra-ataque e o gol. Quisemos ganhar o jogo durante todo a partida. No segundo tempo, saímos da nossa proposta de jogo e tentamos ser mais agressivos. Com isso a partida ficou aberta e qualquer um poderia ter ganho”.