Direto de Goiânia – Depois de ver um Independiente sem muita gana e com o resultado adverso em solo brasileiro, o técnico Antonio Mohamed concedeu uma entrevista coletiva bem confiante, apesar de tudo que viu dentro das quatro linhas na noite de hoje, no Estádio Serra Dourada, onde viu o seu time perder por 2×0 para o Goiás, na partida de ida da Copa Sul-Americana.
Após conceder uma entrevista exclusiva a Fox Sports, principal detentora dos direitos da Sul-Americana, o comandante do Independiente garantiu que o Independiente pode sim ser campeão em Avellaneda, diante de sua fanática torcida, que apesar da derrota, não parou de cantar um segundo em terras goianas. “Em Avellaneda podemos dar a volta. Vamos ser campeões, não tenho dúvidas”, destacou Mohamed.
O comandante, todavia, falou pouco com a imprensa, quando deixou a coletiva um pouco irritado devido ao curto espaço no corredor que dá acesso ao hall de entrada do estádio. Antes disso, o treinador fez questão de lamentar o fraco poder dos meio campistas, principais destaques da equipe nos últimos duelos. Além disso, culpou o corte do gramado, algo que já tinha feito no reconhecimento do gramado, na terça-feira.
“Sabíamos que eles viriam fortes nos primeiros minutos e encontraram os gols e só ai acordamos. Depois conseguimos entrar na partida e no segundo tempo jogamos bem, mesmo com um a menos. Tivemos algumas chances, mas o gramado um pouco alto nos atrapalhou. Mas, vamos dar a volta por cima”, destacou o treinador, que também fez questão de não minimizar a expulsão de Silvera. “Vou contar apenas com os jogadores que tenho a disposição”.
Confusão
Após uma hora após a partida, alguns torcedores do Independiente foram abordados pela polícia local de forma violenta, como presenciou a equipe do Futebol Portenho. Muitos estavam se defendendo das ofensas dos vários torcedores do Goiás com gestos e xingamentos quando a polícia goiana chegou ao local. Muitos dos torcedores correram em direção a um terreno baldio próximo ao Serra Dourada temendo uma ação violenta dos policias. Antes da partida, o ônibus da delegação foi atacado pelos torcedores do Goiás, mas ninguém saiu ferido.
Dentro do estádio, houve um principio de confusão na área destinada a torcida do Independiente, quando alguns torcedores do Goiás invadiram o setor. Nas tribunas de honra também houve uma confusão, já que muitos amigos dos dirigentes e jogadores não relacionados estavam de bermuda e foram impedidos de entrar no setor em determinado momento.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Eu, gremista acreditava nisso, mais depois de ontem entreguei o jogo.
Não dá mais, é muito fraco, reflexo do futebol argentino. Só estudiantes e velez para se salvar de algum futebol, o resto se arrasta.
Perder para um time de segunda divisão, é deplorável!
Infelizmente isso é tudo que Independente tem a oferecer...
Pode até marcar algum, mais não conseguirá trazer o caneco.
Se o Independiente perder o título para o Goiás, não ficarei surpreso, porque o "Rojo" também vai mal das pernas no Campeonato Argentino - Apertura 2010. Muita gente poderá interpretar como humilhante a derrota do tradicional Independiente para o inexpressivo Goiás na Copa Sul-Americana, exceto por um placar elástico a favor da equipe esmeraldina ou por outras circunstâncias extraordinárias, aí eu fico calado, mas não vejo por esse lado.
Existe um ditado popular que diz: "Quem planta, colhe". O fato é que o Independiente está colhendo os frutos das administrações desastrosas dos últimos anos. Só para ter idéia do ostracismo em que se encontra mergulhado o "Rojo", nos últimos 14 anos, antes da definição do título da Copa Sul-Americana 2010, o Independiente só faturou um único título que é o Apertura 2002. O clube "albirrojo" não tem estrutura, não tem organização, não tem aporte financeiro, não tem dirigentes sérios e competentes e deu no que deu.
Com essa diretoria incompetente e com o elenco tecnicamente limitado, o Independiente vai continuar amargando um longo jejum de títulos. Essa é a verdade.