Mistério Maradoniano
Pelo terceiro dia consecutivo, o técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona, voltou a comandar um treinamento com portões fechados a imprensa, algo que deve acontecer até dias que antecede a estréia do país no Mundial da África do Sul, para desgosto da imprensa internacional.
O selecionado argentino vem mantendo a sua rotina de exercícios regenerativos, principalmente com jogadores que se desgastaram durante boa parte da temporada, como o atacante Lionel Messi, que vem trabalhando com Fernando Signorini. Até por isso, esses jogadores são privilegiados com algum descanso, sendo evitadas praticas mais fortes, com bola. Somente ontem os jogadores fizeram um rachão, algo que será evitado nos próximos dias.
Maradona tenta manter o mistério principalmente pelo curto período de preparação, tendo apenas 19 dias de trabalho com todo o plantel, diferente dos 33 dias de 1986, quando a Seleção Argentina obteve seu último título mundial.
No treino de hoje, segundo a imprensa portuguesa noticiou, Maradona fez um trabalho mais solto, colocando jogadores fora de suas posições habituais. Messi, por exemplo, jogou como lateral-esquerdo, Verón como lateral-direito e Heinze e Andujar jogaram como atacante. Já Diego Milito e Higuaín fizeram a função de zagueiro