Arquivo

Missão um tanto que ingrata para Borghi

Se já não bastasse o atacante Juan Román Riquelme poder não comemorar com a torcida do Boca Juniors na partida contra o Argentinos, o atual técnico do Boca, Claudio Borghi, é um dos maiores ídolos do Bicho. Na última temporada, foi nas mãos do ex-atacante que o time chegou ao título argentino. Isso sem contar que em 1985, esteve na campanha vitoriosa da Libertadores da América. Uma dura missão ao instável comandante Xeneize.

Na noite de ontem, o treinador esteve em uma festa dos 25 anos do título sul-americano onde foi cercado por vários torcedores do Argentinos Juniors, que lhe pediram algo inusitado: uma vitória ao Bicho. O fato é isso não passa na cabeça de Borghi, principalmente as vésperas de um superclásico. Além disso, o clube pode completar uma sequência de quatro partidas sem derrotas – no Clausura deste ano teve cinco empates consecutivos.

Para isso, precisa superar um desafio. Vencer o Argentinos Juniors – todas as vezes que enfrentou como jogador, nunca venceu. Para ganhar moral de vez, precisa vencer o River Plate. Caso contrário, sua passagem pelo Boca estaria perto do fim e seria tão fracassada como sua passagem pelo futebol brasileiro, quando chegou para ser o substituto de Bebeto no Flamengo, mas fez apenas seis partidas e não marcou um só gol.

Nesta rodada, Borghi contará com o retorno de Riquelme, Cellay e Clemente Rodriguez para a partida contra o Argentinos Juniors. Mas, a cabeça do treinador já está em 2011. O comandante já começou a fazer uma série de prognósticos para a pré-temporada, que será, como de costume, em Tandil e não no Chile, como era esperado pelo comandante (uma vez que sua família mora naquele país.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.