Arquivo

Milito se recupera de lesão e é confirmado para o jogo contra o Newell´s

Atingido na panturrilha, o zagueiro Gabriel Milito teve que ser substituído no intervalo do jogo do Independiente com o Unión, ocorrido na última segunda-feira, com suspeitas de contratura. A preocupação para Ramón Díaz e demais membros da comissão técnica era a de que o zagueiro de 31 anos não pudesse se recuperar a tempo para o jogo contra o Newell´s, que será no próximo domingo.

Felizmente, a lesão foi apenas um golpe e Milito está confirmado para enfrentar a “Lepra”. Embora tenha feito apenas treinos físicos, Díaz recebeu dos médicos a confirmação para escalar o “Mariscal” desde o início. Já o experiente Eduardo Tuzzio está fora do time por ter recebido o 5º cartão amarelo. Para o seu lugar, Ramón Díaz pode escalar Leonel Galeano, que ficou fora do time durante boa parte do Apertura por servir à Seleção Argentina Sub-20. Outro zagueiro cotado para a vaga é Gabriel Vallés.

Atacantes para Ramón Díaz

De acordo com o jornal Olé, Ramón Díaz já estaria pensando na temporada do ano que vem. Preocupado com o baixo poderio ofensivo do Independiente, o técnico teria solicitado dois jogadores bem conhecidos na Argentina para a posição. Um deles também é bem conhecido dos torcedores do Rojo: Andrés Silvera. O outro é uruguaio, está na Itália e não vive um bom momento na Fiorentina. Trata-se do “Tanque” Santiago Silva.

No entanto, o grande problema para trazer o “Tanque” para o começo do mês é o regulamento da FIFA. A menos que seja apresentada alguma (boa) justificativa, como Silva já atuou pelo Vélez e pela Fiorentina, ele ficaria impedido de vestir a camisa de uma terceira equipe até o meio de 2012. Outro possível entrave para uma volta do uruguaio à Argentina é o financeiro: a Fiorentina aceita liberar o jogador por empréstimo, desde que o clube pague os salários.

Já o “Cuqui” Silvera não está sendo bem aproveitado no Belgrano por causa de uma contusão que o tirou das primeiras rodadas e por uma operação realizada em um dos olhos. Como o jogador já atuou sob o comando de Ramón no San Lorenzo, o treinador apreciou uma possível volta. Vale lembrar que Silvera saiu do clube no meio do ano por desavenças com a diretoria. Fato que, ao menos para o jogador, está superado.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.