Racing

Milito quer voltar ao Racing. E pretende trazer Samuel com ele

samuelmilito

Há algumas semanas vem sendo destacado pela imprensa argentina que Diego Milito estaria decidido a voltar ao Racing, clube que o projetou. O atacante teria ofertas da China e do mundo árabe, mas preferiria voltar para a Argentina. E uma entrevista de Walter Samuel à ESPN não apenas confirmou isso como ainda agregou um novo dado: o atacante tenta convencer outros jogadores a fazerem o mesmo.

“Diego está tentando me convencer a ir para o Racing. Ele é torcedor do clube e assiste todos os jogos. Eu estou mais dividido entre Boca e Newell’s. Ele está muito identificado com seu clube, e toca no assunto comigo sempre que pode. Mas sei bem que estou identificado com outras equipes”, disse o zagueiro, que parece não ter se entusiasmado muito com a proposta do amigo.

Para Samuel, independente de onde jogue, o que importa é a decisão de seguir por mais um ano: “vou jogar mais um ano. Falei com minha família e estou interessado em seguir, não importa onde. Mas tenho de falar com a Inter e comunicar-lhes o que penso. Verei o que eles querem, e aí me decidirei. Sei o que sinto, e entendo que ao menos mais um ano eu consigo jogar em um bom nível”.

O zagueiro também afirmou que pretende seguir no futebol quando encerrar a carreira de jogador: “Tive muitos grandes treinadores. Uma vez disse que não seria treinador, mas agora gostaria de exercer a função, sempre aproveitando coisas que aprendi com os técnicos que tive. Gostaria de começar com os jovens, para ver se tenho capacidade para isso”.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.