Miguel Russo mantém a fé na briga pela Sul-Americana
O treinador do Racing, Miguel Ángel Russo, ainda não aceitou o empate de sua equipe no domingo em La Plata, frente ao Gimnasia. Em entrevista, ele explicou o seu inconformismo: “Gostei da produção do time. Eu gosto quando saímos para o jogo seja em casa ou como visitante”, disse.
Apesar do empate em 0 a 0 de domingo, o Racing segue entre os classificados para a Copa Sul-Americana, beneficiado com o empate do Boca Juniors frente ao Quilmes. Mesmo tendo poucas chances de marcar, Russo garantiu que sua equipe foi superior: “Não marcamos o gol, apenas isso. Criamos chances e poderíamos ter melhor sorte”e concluiu: “Não sei se o empate foi bom”.
O técnico insistiu no tema do bom rendimento: “A linha de quatro me deixou boa impressão. Temos a sorte de contar com excelentes jogadores como Licht e Pillud”. E arrematou: “Os pontas fizeram muito bom trabalho porque foram bem abastecidos, brigaram mano a mano e correram bastante.
Téo Gutiérrez
Sobre o atacante colombiano, Russo se mostrou resignado: “Ele errou. Geralmente não erra. Traves, travessão… mas logo ele volta a marcar”, disse. Gutiérrez se ausentará do time devido a convocação para a Copa América, o que aumentou a preocupação do treinador: “Estamos com poucos jogadores, temos que fazer um esforço e estamos dispostos” concluiu o treinador.
Pela tabela (ainda não confirmada pela AFA), o Racing volta a campo na segunda-feira, dia 13, para enfrentar o Godoy Cruz e fecha sua participação no Clausura 2011, na semana seguinte, visitando o Vélez, no José Amalfitani. Miguel Russo acredita que sua equipe mantenha o bom nível: “Todos jogamos por alguma coisa, ninguém está livre. O Vélez pelo título e nós para entrar na Sulamericana”.