Arquivo

Miguel Angel Russo não é mais técnico do Estudiantes

A péssima campanha do Estudiantes LP no Torneio Apertura parece ter ganhou o seu responsável. O técnico Miguel Angel Russo, contratado no início da temporada como aquele que poderia aliviar a crise no clube desde a saída de Alejandro Sabella, está com um pé fora do clube. O clube sacramentará a demissão na chegada da delegação em La Plata, nesta segunda.

Veículos partidários e os próprios diários de La Plata dão como certa a demissão do treinador após a derrota para o Godoy Cruz por 3-1. Essa foi a oitava derrota do clube na atual temporada, que só conseguiu somar até então 10 pontos em 14 partidas (duas vitórias e quatro empates). Após a mais uma derrota, o treinador não quis falar com a imprensa.

Segundo o site Cielo Sports, dois dirigentes teriam sacramentado a saída de Russo no vestiário. A única dúvida era se o clube teria de efetuar a demissão ou se haveria um acordo para o treinador pedir a renuncia após três meses de contrato. Tanto que dois nomes são cotados para assumir o clube. Gerardo Martino, ex-Seleção Paraguaia, e Nery Pumpido são os favoritos.

Russo não vem de um bom ano. No Racing, fez um fim de temporada decepcionante, que tirou a equipe da Sul-Americana e afastou o clube de lutar pela Libertadores no próximo ano. Em 2011, foram 35 partidas (19 em Racing e 16 no Estudiantes) com apenas 10 vitórias, seis empates e 19 derrotas, entre o Torneio Clausura, Apertura e Sul-Americana (estes dois últimos já no comando do Pincha).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Miguel Angel Russo não é mais técnico do Estudiantes

  • Eduardo

    Como pode isso? Russo foi campeão da Libertadores em 2007 com o Boca Juniors,e agora está passando por uma fase de sucessivos fracassos, há pouco tempo foi mal no Racing e agora pior ainda no Estudiantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.