San Lorenzo

Migliore ganha a liberdade da justiça argentina

Migliore em sua última partida contra o Newell's
Migliore em sua última partida contra o Newell’s

Desde Buenos Aires – Depois de quarenta dias preso por seu envolvimento com Maximiliano Mazzaro (barra brava do Boca Jrs e acusado de homícidio) o goleiro Pablo Migliore foi liberado na madrugada de ontem pela justiça argentina. Saiu sem falar com a imprensa e rapidamente por uma porta lateral, enquanto seus advogados distraiam os jornalistas com uma espécie de pequena coletiva de imprensa na entrada principal. Assim que chegou em casa seus familiares o esperavam com uma festa de boas-vindas.

Migliore admitiu diante do juiz ser amigo íntimo de Mazzaro. Confessou ter conversado com o barra brava depois do suposto crime, mas alegou não saber qual era a gravidade da questão  no momento em que o líder da 12 pediu sua ajuda. Prometeu cumprir com a palavra e não se envolver mais com qualquer barra brava. Afirmou ainda apenas pensar em voltar a jogar futebol o quanto antes possível, mas ao que tudo indica isso deverá acontecer bem longe de Buenos Aires.

No San Lorenzo as portas para um possível retorno foram praticamente fechadas. A liderança da Butteler (barra brava do Ciclón) já manifestou seu descontentamento com a diretoria; Sebastían Torrico deverá permanecer como titular embaixo das traves. Os dirigentes também já haviam riscado o nome de Migliore dos planos e pretendem negociá-lo definitivamente. O Peñarol – URU demonstrou interesse, mas a ajuda definitiva deve vir de um velho amigo.

Martín Palermo, atualmente técnico do Godoy Cruz, já teria feito um convite para o amigo viajar até Mendoza e acertar com o Tomba. Ambos mantêm uma excelente relação que começou ainda nos tempos que dividiam o vestiário no Boca. Inclusive no ano passado o goleiro se envolveu em uma pequena confusão ao tirar a camiseta após um treinamento do San Lorenzo e exibir uma tatuagem de Palermo comemorando um gol com as tradicionais cores Xeneizes.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.